Flamengo e Diego Alves se entendem e aguardam rescisão com o Valencia

14/07/2017 16h50


Fonte Extra

O Flamengo já encaminhou ao Valencia, da Espanha, uma proposta pelo goleiro Diego Alves, que está perto de rescindir o seu contrato. O jogador pode ser anunciado nos próximos dias.

O clube da Gávea acertou as bases salariais e espera um sinal positivo dos espanhóis para ter o goleiro em definitivo. Mateu Alemany, diretor do Valencia, confirmou a veículos de imprensa da Espanha que o clube negocia com o Flamengo a transferência.

- Estamos falando com um clube brasileiro, o Flamengo, concretamente, e estamos em processo. Tenho a convicção que ele quer jogar por esse clube e estamos discutindo e negociando - disse o dirigente.

Imagem: ExtraDiego Alves(Imagem:Extra)Diego Alves

O Flamengo fez contato para saber da vontade do jogador de voltar ao Brasil, e a resposta é positiva. A questão salarial é vista como negociável. Com custo de R$ 12 milhões por ano, o Rubro-Negro espera reduzir a pedida, mas vê o atleta encaixado na folha de pagamento. O Flamengo pode pagar até R$ 700 mil de salário.

O clube trata com calma a negociação, mas espera que o desfecho aconteça até o fechamento da janela europeia, daqui uma semana.

Na outra ponta, o goleiro Muralha aguarda contato para selar seu destino. Ele pode ser emprestado a um clube brasileiro ou vendido. Internamente, o jogador não está satisfeito com a reserva de Thiago e agora ainda teria concorrência maior.

Muralha renovou o contrato até 2020 e gostaria de seguir no clube para retomar seu espaço. O jogador chegou a ser perseguido pela torcida, após algumas falhas durante a má fase da equipe, e acredita que foi barrado para evitar mais desgaste. Ainda não há proposta para o goleiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, clube, jogador