Fla-PI e River-PI voltam a se encontrar após vitória rubro-negra no 1º turno

21/04/2013 13h44


Fonte G1 PI

O gênio Nelson Rodrigues um dia afirmou que ‘o Fla-Flu surgiu quarenta minutos antes do nada’. Tudo para expressar a grandiosidade do clássico. No caso do Rivengo, ele nasceu literalmente da vontade popular e se perpetua até hoje. E, faltando somente três dias para o seu aniversário de 65 anos, o maior derby do futebol piauiense volta a ser realizado. Na tarde deste domingo (21), às 17h, líder e vice-líder do Campeonato Piauiense se enfrentam no Estádio Lindolfo Monteiro pela 11ª rodada do Estadual.

Na verdade é o clássico entre Flamengo-PI e River-PI de número 210 em partidas válidas pelo Campeonato Piauiense. A maioria deles (54%) vencido pelo Galo que entra em campo com seis pontos de vantagem e já classificado para as semifinais. Do outro lado, tem uma Raposa que mostrou a força do futebol piauiense nos confrontos contra o Santos, pela Copa do Brasil, e que venceu o primeiro Rivengo do ano.

Para o River-PI a vitória lhe garante, em definitivo, a primeira colocação na tabela de classificação, além de que está sendo considerado como revanche para parte do elenco. Já para o Flamengo-PI, o jogo é a garantia da classificação com uma rodada de antecedência e a consolidação da boa fase do time, de olho nas semifinais.

Além dos seis pontos, a partida valerá também a conquista do Troféu Joaquim José da Silva Xavier, em homegam ao patrono da Polícia Militar, comemorado no dia do clássico.



Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local