Fla-PI descarta Amaral e 'fecha' contratações para temporada 2014

23/01/2014 09h45


Fonte G1 PI

Para o presidente do Flamengo-PI, a temporada de contratações no rubro-negro piauiense está temporariamente encerrada. Jankel Costa diz que agora é hora de observar como se comporta o time já montado, que, para ele, tem nível para pelo menos começar o Campeonato Piauiense.

A Raposa manteve boa parte da base da temporada passada, que ficou em terceiro lugar no Campeonato Piauiense e foi campeã da Copa Piauí, no segundo semestre. Em 2014, foram trazidos o técnico Dênis Borges e mais alguns jogadores de fora do estado, com o objetivo de reforçar a equipe. Para Jankel, é o suficiente.

- Não vamos trazer mais nenhuma contratação por enquanto. O nosso grande reforço é a base de jogadores que temos daqui, que conhecem o campeonato e são muito bons – afirma Jankel.

Um bom motivo para não contratar agora é que o mandatário flamenguista tem se agradado do elenco atual. Em três amistosos, foram três vitórias, o melhor retrospecto entre os participantes do Piauiense durante a pré-temporada. Isto, no entanto, é visto com cautela, e contratações não são descartadas durante a competição.

- Vamos ver como o time se porta. Não dá para avaliar muita coisa até agora, porque só jogamos contra equipes amadoras, mas o que temos dá para começar o campeonato – diz Jankel.

A estreia do Flamengo-PI acontece no próximo sábado (25), às 18 horas, diante do Cori-Sabbá, no Estádio Tiberão, em Floriano.