Fla-PI aproveita sequência de jogos sem viagens para entrosar elenco

21/02/2013 13h18


Fonte G1 PI

O Flamengo-PI fará sua quinta partida seguida no Campeonato Piauiense sem sair de Teresina. O que para alguns adversários pode parecer mordomia, para o elenco rubro-negro é a chance de afinar o entrosamento e garantir o maior número possível de pontos diante da torcida.

Dos quatro jogos realizados até o momento, em metade deles a Raposa entrou em campo como mandante. Nas partidas restantes, não saiu de Teresina por ter enfrentado River-PI e Piauí, equipes que também mandam seus jogos para o Lindolfo Monteiro, como “visitante”.

- Para time que quer ser campeão, jogar fora e em casa deve ter mesmo nível de comprometimento. É obvio que não nego que as partidas realizadas em Teresina ajudam a dar maior entrosamento a um grupo fantástico – enaltece o treinador da equipe, Celso Teixeira.

Invicto e com 83,3% de aproveitamento na disputa do Estadual, o Flamengo-PI fará sua primeira partida fora de casa apenas na sexta rodada, quando encara o Barras, no Estádio Juca Fortes, no dia 2 de março. Antes disso, o líder do campeonato recebe o lanterna 4 de Julho, em Teresina, no próximo domingo (24). A expectativa é de somar mais três pontos em casa.

Para o desafio diante do Colorado, a comissão técnica não deverá contar com o meia Lúcio Bala e o volante Nando, recém-contratados para as disputas do Campeonato Piauiense e Copa do Brasil. O volante Alessandro, suspenso na última partida por ter acumulado três cartões amarelos, retorna para manter o trio de volantes à frente da zaga rubro-negra.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local