Fla-PI acerta com auxiliar campeão do Nordeste em 2013: "Era o cara certo"

21/07/2015 14h33


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV Gazeta SulClique para ampliarSchardong: currículo e flexibilidade por contrato mais Schardong: currículo e flexibilidade por contrato mais "magro" no início agradam diretoria do Flamengo-PI.

O Flamengo-PI não demorou muito para desvendar o mistério sobre o nome do novo treinador para a Copa Piauí 2015 e anunciou Paulo César Schardong nesta terça. A informação foi confirmada pelo presidente do clube,Tiago Vasconcelos, que fez questão de enaltecer a disponibilidade do contratado em aceitar o convite mesmo diante das limitações financeiras do Rubro-Negro. Schardong chega com o peso de ter conquistado a Copa do Nordeste no ano de 2013 pelo Campinense, da Paraíba, quando na oportunidade era auxiliar técnico de Oliveira Canidé. O novo comandante fechou contrato de seis meses com chances de renovação para a temporada seguinte em caso de bom desempenho no torneio estadual no segundo semestre.

- Recebi várias indicações, mas o nome do Schardong me chamou a atenção. Ele foi indicado por alguns consultores da CBF e por dois amigos meus. Quando conversei com ele não pensei duas vezes, era o cara certo para o Flamengo-PI. Atendeu bem às nossas necessidades e se mostrou disponível para ajudar o clube nessa fase de reconstrução - frisou o presidente da Raposa.

Imagem: Nelsina Vitorino / Jornal da ParaíbaPaulo César Schardong tem passagem recente pelo Campinense.(Imagem:Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Paulo César Schardong tem passagem recente pelo Campinense.

Ainda dando os primeiros passos como treinador efetivo, uma vez que oficializou-se na profissão há menos de dois anos, Schardong começou sua trajetória no Campinense em 2014. No ano anterior, como auxilar técnico, ele conquistou o maior título do time paraibano, a Copa do Nordeste. Em 2015, o técnico comandou o Castelo, do Espírito Santo, onde iniciou bem, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Capixaba.

Prestes a completar 44 anos, o novo treinador da Raposa assumirá seu terceiro time na carreira. Ex-jogador, ele nunca trabalhou no futebol piauiense, mas, segundo o presidente do Flamengo-PI, o fato dele conhecer o cenário nordestino ajuda na adaptação. Ele se encaixa na proposta de renovação do clube segundo dirigente.

- Ele é novo e competente. Isso já é o suficiente para largar bem em relação aos nossos anseios. Conhece a realidade do futebol do Nordeste, onde até já foi campeão pelo Campinense. Disse que vai vir para conquistar a Copa Piauí. É o que esperamos - finalizou Tiago Vasconcelos.

Paulo César Schardong deve desembarcar em Teresina no próximo domingo e tem apresentação oficial agendada para dia seguinte.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: presidente, copa, campinense