Fiel da balança: Parnahyba condiciona temporada a acerto com banco estatal

08/12/2014 12h58


Fonte G1 PI

 

Imagem: Renné FonteneleClique para ampliarBatista Filho deposita esperanças em acerto com banco. Apoio master deve durar um ano.(Imagem:Renné Fontenele)Batista Filho deposita esperanças em acerto com banco. Apoio master deve durar um ano.

O Parnahyba terá a chance, assim como todos os outros seis clubes que disputam o Campeonato Piauiense 2015, a entrar na briga pelo título estadual e confirmar, de quebra, vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Contudo, para que todo o sonho do título siga o script definido pelo presidente Batista Filho, um fator preponderante é levado em conta: o acerto com um banco estatal. O cartola azulino declarou, nesta segunda, que o apoio financeiro da instituição pública será crucial para o planejamento da temporada. O encontro entre a diretoria do clube a presidência do banco foi remarcado para quinta, em Fortaleza.

 

- Não tem como negar: teremos todas as condições de ir bem no próximo ano, mas precisamos do apoio do Banco do Nordeste, nosso possível patrocinador. Encaminhamos toda nossa intenção ao presidente (Nelson Antônio de Souza), que é natural de Parnaíba. Temos a esperança que ele se sensibilize e confirme o patrocínio. Será a salvação do clube – reafirmou o presidente do Tubarão por telefone.

Imagem: Renné FonteneleParte do antigo grupo pode ser repatriado. Batista Filho revela interesse em Ramon e Capela.(Imagem:Renné Fontenele)Parte do antigo grupo pode ser repatriado. Batista Filho revela interesse em Ramon e Capela.

Segundo o dirigente, o banco estatal deve ser o patrocinador master do Parnahyba na próxima temporada. A intenção do clube é que um repasse no valor de R$500 mil seja dividido em 12 parcelas. Parte deste valor deve ser usado para sanar as dívidas do Azulino, como também o custeio de parte da folha de pagamentos de jogadores.

As conversas com nomes do alguns nomes que defenderam recentemente o Parnahyba são viabilizadas por meio de Batista Filho. Contudo, a confirmação do novo técnico deve ficar para o início de janeiro.

- Estamos deixando para anunciar o novo treinador mais adiante. Não nos interessa fazer isso agora. Principalmente por termos em mente que a apresentação dos atletas deva acontecer entre o dia 20 de janeiro e primeiro de fevereiro. Não vamos pagar jogadores para apenas treinar – emendou em seguida.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: presidente, clube, banco