FFP vai propor torneio sub-19 valendo vaga na Série D no calendário 2017

18/09/2016 10h10


Fonte Globoesporte.com

A primeira reunião entre clubes e federação para discutir o calendário do futebol piauiense em 2017 acontecerá no próximo dia 27. Em portaria publicada nesta sexta-feira no site da FFP, a entidade convoca treze clubes filiados para apresentar uma proposta de organização para o próximo ano. Uma das novidades seria a realização de uma Copa Piauí Sub-19, que concederia uma das vagas para a Série D de 2018.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarRobert Brown Carcará, diretor de competições da FFP.(Imagem:Emanuele Madeira)Robert Brown Carcará, diretor de competições da FFP.

Na portaria, a FFP convoca representantes de : 4 de Julho, Cori-Sabbá, Altos, Comercial-PI, Flamengo-PI, Timon, Ferroviário, Oeiras, Parnahyba, Piauí, Racing, River-PI e Picos para ouvirem a proposta da federação e sugerirem novas ideias.

Uma possível alteração seria realizar o Piauiense Sub-19 simultaneamente com o profissional e, no segundo semestre, uma Copa Piauí da categoria, valendo uma das vagas para a Série D.

- Queremos discutir uns ajustes, como fazer duas competições sub-19: uma paralela ao profissional, e uma Copa Piauí no segundo semestre, valendo uma das vagas para a Série D - diz o diretor de competições, Robert Brown.

O Campeonato Piauiense profissional também deve sofrer alterações. Devido ao rebaixamento do River-PI para a Série D do Brasileiro, o estadual terá mais datas disponíveis, algo que foi um problema no calendário apertado de 2016.

- De acordo com o calendário da CBF a gente faz o nosso, a diferença é que o campeonato agora tem um prazo maior porque não estamos mais na Série C, e a Série D só começa em junho - explica Brown.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local