FFP usa amistoso do Galo para testes de súmulas eletrônicas do Estadual

25/02/2015 16h11


Fonte Globoesporte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDiretor da FFP, Anderson Sousa garante que novo sistema vai modernizar registro de súmulas em jogos do Campeonato Piauiense.(Imagem:Divulgação)Diretor da FFP, Anderson Sousa.

O antigo papel carregado pelos árbitros de futebol para preenchimento das súmulas ao fim das partidas deve ser aposentado no Piauí. O amistoso entre River-PI e Altos na quinta, no CT Afrânio Nunes, vai ser usado como laboratório para o primeiro teste de um método inovador no registro de informações de partidas de futebol em todo o Nordeste. A Federação de Futebol do Piauí vai usar o duelo para iniciar pela primeira vez na sua história o uso do sistema de súmulas eletrônicas válidos para o Campeonato Piauiense 2015.

- O único estado do Norte e Nordeste que usa esse modelo é Pernambuco, mas apenas no estadual. Damos um grande passo para a modernização do nosso futebol. É bem simples: o árbitro pega o apontamento no fim do jogo e preenche diretamente no sistema, de forma online, e ele publica poucos minutos após o fim da partida. Isso vai acabar com aquela história de termos que aguardar até o dia seguinte para termos informações daquele jogo – garante Anderson Sousa, diretor de registro e tecnologia da FFP.

O projeto foi desenvolvido pelo dirigente piauiense em parceria com Domingos Torres, ex-funcionário da CBF. A previsão é que todos os inscritos no quadro de árbitros da FFP passem por um rápido treinamento para uso do novo método.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews