FFP solicita abertura de processo no TJD contra dirigente do Enxuga Rato

26/04/2014 11h43


Fonte G1 PI

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou, na noite da última sexta-feira (25), nota de esclarecimento sobre as acusações do assessor de imprensa e dirigente do Enxuga Rato, Reinaldo Barros. Junto com esclarecimentos, a FFP anunciou ainda, através de nota, que solicitou a abertura de processo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) contra o diretor do rubro-anil e a presença de um auditor na partida entre Cori-Sabbá e Piauí no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

- Para evitar maiores desgastes e prejuízos à imagem do futebol piauiense, a Federação de Futebol do Piauí solicitou a abertura de processo e indiciamento de Sr. Reinaldo Barros Torres junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí, requerendo também a presença de um auditor do TJD na partida entre Cori-Sabbá e Piauí – diz a nota.

Em entrevista à imprensa logo após a derrota para o River-PI, o dirigente e assessor de imprensa do Piauí afirmou que o clube pagaria um bicho de R$ 800,00 para os jogadores do Barras em caso de vitória no domingo contra o River-PI. Do outro lado, o Enxuga Rato facilitaria a vitória do Cori-Sabbá, adversário da sétima rodada. A combinação de resultados tiraria o Galo das semifinais do returno do Piauiense.

Ainda pós a partida da última quarta-feira, Reinaldo Barros acusou, nas redes sociais e na página oficial do Enxuga Rato, a FFP de manipular os resultados do Campeonato Piauiense para beneficiar o River-PI, terceiro colocado na tabela de classificação do returno. O dirigente fez ainda críticas ao policiamento dos jogos do estadual e denunciou abuso de poder dos polícias militares no jogo contra o tricolor.

- Não é de interesse da FFP privilegiar qualquer das equipes afiliadas sejam estas da capital ou do interior. O efetivo policial e os armamentos são padronizados para todas as partidas do campeonato e seguem orientação do coordenador de operações da polícia militar para contenção de tumultos e utilização de armamentos não letal, segundo ordem de serviços enviada previamente à FFP – afirma a nota.

A sétima e última rodada do returno do Campeonato Piauiense acontece na tarde deste domingo. Parnahyba, River-PI, Flamengo-PI, Cori-Sabbá, Barras e Piauí brigam pelas três vagas para as semifinais do segundo turno.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook