FFP reunirá clubes para discutir o campeonato piauiense 2015

26/10/2014 09h44


Fonte Cidade Verde

Na próxima terça-feira (28) a Federação de Futebol do Piauí reunirá os representantes de clubes. Na pauta, o Campeonato Piauiense de 2015. O ponto inicial é saber quem realmente vai participar. Em Teresina são certos River e Piauí. O Flamengo é a grande dúvida. O clube rubro-negro só existe no papel. Acabaram o patrimônio e o futebol parou há meses. Está na justiça um processo movido por associados contra os dirigentes responsáveis pela agremiação.

Nessa situação, como é possível acreditar que a agremiação rubro-negra estará no Campeonato Piauiense em condições de lutar pelo título da temporada. As notícias de Parnaíba não são boas. Dão conta de que o clube azulino está com muitas dívidas e sem perspectivas de receitas para liquidá-las

Campo Maior tem o Caiçara e o Comercial como possíveis participantes. Floriano e Picos sãu dúvidas também. Em Barras caiu uma parte do muro do Estádio Juca Fortes e a Prefeitura não mandou reconstruir. O time tricolor barrense está parado há meses. Em Piripiri o 4 de Julho não diz o que fará, mas sempre está presente nas competições oficiais da FFP. Vamos aguardar a reunião para sabermos o que vai acontecer.

COPA DO NORDESTE

A Federação vai revelar como fará para conciliar Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e também a Copa do Brasil. A partir de 4 de fevereiro, River e Piauí estarão na Copa do Nordeste. O tricolor vai fazer sua estreia em São Pessoa, diante do Botafogo, e o Piauí receberá o Moto Clube em Teresina. Na primeira fase da disputa nordestina cada equipe fará 6 jogos.

Em relação à Copa do Brasil, o River está confirmado na qualidade de campeão de 2014. Falta a Federação e a CBF decidirem sobre o segundo representante. O Piauí Esporte Clube, como vice-campeão do Estado, pleiteia a vaga.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campeonato, piauí, river