FFP-PI se reúne com dirigentes e técnicos dos clubes do estadual 2016

12/01/2016 16h51


Fonte Globoesporte.com

Os dirigentes, técnicos e supervisores das equipes que irão disputar o Campeonato Piauiense 2016 têm encontro marcado na tarde desta terça na Federação de Futebol do Piauí. Como pauta principal da reunião, o presidente da federação, Cesarino Oliveira, coloca a troca de experiência entre os participantes e representantes do torneio. Segundo ele, a intenção também é a de receber aqueles que estão pela primeira vez envolvidos com a disputa.

- Será uma troca de experiências. Vamos dar sugestões, ouvir as sugestões deles para que possamos dar o melhor para o torcedor, para os parceiros e para o nosso campeonato estadual. Daremos também as boas-vindas para aqueles que estão participando disso pela primeira vez e também saber aquilo que precisamos fazer para ter um campeonato melhor e facilitar o trabalho deles – adiantou o presidente da FFP.

Cesarino também esclareceu que todo este zelo tem um motivo especial: em 2016 o Campeonato Piauiense completa seu centenário, e a Federação de Futebol também completa 75 anos na administração do torneio.

- Este ano completamos o centenário do Campeonato estadual e os 75 anos da Federação à frente do evento – frisou.

Imagem: Josiel MartinsDirigentes e técnicos devem se reunir nesta terça.(Imagem:Josiel Martins)Dirigentes e técnicos devem se reunir nesta terça.

O presidente da FFP também fez uma análise do cenário para as equipes do River-PI e Parnahyba, representantes do estado na Copa do Brasil que encaram os times do Goiás e da Portuguesa, respectivamente. Para Cesarino, ambos os clubes possuem chances substanciais de passar para a segunda fase do torneio nacional.

- Serão jogos interessantes e é importante que eles avancem na competição. O River-PI está com uma equipe forte e tem amplas possibilidades de passar. O Parnahyba também. A Portuguesa não vem tão forte, é um clube de fora, mas o Parnahyba também tem plenas chances de passar – contou.

São aguardados para a reunião na FFP os dirigentes e técnicos do Altos, Caiçara, Cori-Sabbá, Flamengo-PI, Parnahyba, Piauí, Picos e River-PI, equipes que irão disputar a edição 2016 do estadual.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: equipes, campeonato, torneio