FFP aguarda Tiradentes-PI finalizar temporada para iniciar Copa Piauí

17/11/2015 17h09


Fonte Globoesporte.com

O calendário do futebol feminino é resumido no Piauí com a boa campanha do Tiradentes no Campeonato Brasileiro. Assim, a Copa Piauí da modalidade vai ter de esperar. Como as Tigresas representam uma seleção das melhores atletas do estado, a competição que dá uma vaga para a Copa do Brasil em 2016 vai ter de aguardar um pouco. O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP) esteve presente no último treino das Tigresas, antes do embarque a São José dos Campos, e falou sobre o calendário.

Imagem: Ferdinando RamosClique para ampliarNas semifinais, a expectativa é que Copa Piauí inicie somente após participação do time no brasileirão feminino.(Imagem:Ferdinando Ramos)

Ainda não é o momento de ter pressa. O estado vive sua melhor fase no futebol. Após o
vice-campeonato do River-PI na série D e o acesso para a Série C, todo o foco ficou nas meninas do Tiradentes-PI. O time está nas semifinais do Brasileiro, e a FFP e as outras equipes do Piauí aguardam o fim do torneio nacional para iniciar a competição local.

- A Copa Piauí será um seletivo, um quadrangular para definir o representante da Copa do Brasil de 2016 porque não existe tempo para se fazer competição de ida e volta. O Tiradentes-PI tem atletas emprestadas das Abelhas Rainhas e do São Paulo Star Pink, então não é possível fazer agora porque se não vai prejudicar o time – disse Cesarino Oliveira.

O calendário do futebol piauiense só aguarda a competição feminina. Nesta terça, o dia será de reuniões e definições. Na pauta um arbitral para falar sobre o campeonato piauiense de futebol masculino, outro assunto da reunião é o calendário do futebol feminino.

- Como é uma competição amadora, ela difere do profissional, temos uma reunião nessa terça para discutir o futebol profissional, o campeonato e paralelo a isso, vamos repensar a competição feminina – disse.

A Confederação Brasileira de Futebol deve modificar a data do Campeonato Brasileiro da modalidade para o ano de 2016. Agora, a competição da modalidade inicia no dia 20 de janeiro e tem data prevista para a final no dia 25 de maio.

A Copa do Brasil também teve data lançada, o representante piauiense escolhido a partir da Copa Piauí, inicia a sua caminhada no dia 24 de junho. A final da Copa do Brasil, que garante vaga ao campeão para a Copa Libertadores da América, está prevista para o dia 26 de outubro.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local