Fernando Tonet acredita que nova derrota decretará seu adeus no Piauí

04/04/2013 14h45


Fonte G1 PI

O próximo domingo (7) poderá marcar o fim da passagem de Fernando Tonet no comando do Piauí. O técnico acredita que uma nova derrota - a quarta consecutiva no Campeonato Piauiense - acabará com quaisquer chances de permanência no Enxuga Rato. A ficha do treinador gaúcho caiu em meio ao mau momento vivido pelo clube na competição.

- Acredito que nosso desempenho no primeiro turno foi fundamental para a minha permanência. Não assumo a responsabilidade por inteiro, mas sei que podemos. É tudo uma questão de mudança de postura. Nos tornamos outra equipe no segundo turno – criticou Tonet.

O desempenho do qual o treinador relembra com ligeira saudade pôs o Enxuga Rato em briga direta por vaga entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação. A invencibilidade construída no primeiro turno do Piauiense, com duas vitórias e cinco empates, fez do time rubro-anil um potencial candidato às semifinais da competição.

No entanto, as seguidas goleadas sofridas contra 4 de Julho, Flamengo-PI e Cori-Sabbá ligaram o sinal de alerta e colocaram em risco a continuidade de Fernando Tonet. Em situação turbulenta, o treinador aposta que os jogadores devem retomar o perfil apresentado no primeiro turno.

- Naquelas ocasiões, jogamos feito time pequeno, se defendendo e marcando quando podíamos marcar, o que foi bom. Depois que os jogadores tomaram gosto e acomodaram, jogando feito time grande, começaram a tomar iniciativa do jogo e ficaram muito vulneráveis, o que justifica as goleadas – avaliou o treinador.

Com a corda no pescoço, mas otimista pela continuação do trabalho, Fernando Tonet comanda o Piauí na partida decisiva do próximo domingo, diante do Parnahyba, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Uma vitória pode levar a equipe de volta ao G-4.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews