Feliz com galã francês, Sarah celebra amor: "Judô na cabeça e no coração"

04/02/2015 13h58


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarLoic e Sarah em foto romântica tirada durante as férias de dezembro.(Imagem:Reprodução/Facebook)Loic e Sarah em foto romântica tirada durante as férias de dezembro.

O judô mais do que nunca toma conta do coração de Sarah Menezes. Não bastasse o amor que nutre pelo esporte em que se consagrou campeã olímpica em Londres 2012, a piauiense também encontrou um namorado apaixonado nos tatames pelo mundo.

Desde o fim do ano passado, a judoca do peso-ligeiro (até 48kg) vive um romance com o judoca francês Loic Pietri, campeão mundial em 2013 do peso-meio-médio (até 81kg) e considerado um dos maiores galãs do judô.

Os dois passam juntos uma temporada de dez dias em Saquarema, no Rio de Janeiro. Mas não se trata de uma viagem romântica – eles sequer estão dividindo um quarto. As seleções de Brasil e França, além de atletas de outras 11 nações, participam até o próximo sábado de um valorizado treinamento de campo no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), na Região dos Lagos.

– Eu estou muito feliz. É sorte e coincidência ter me apaixonado no local de trabalho, mas isso faz parte do jogo. Posso dizer que estou sempre com o judô na cabeça e no coração, dentro e fora do tatame – afirmou Sarah.

Apesar de confirmar que está realizada em sua vida amorosa – situação comprovado em fotos românticas publicadas pelo casal durante as férias –, a número 2 do ranking mundial evita dar mais detalhes sobre a sua relação com Pietri, que também tem 24 anos de idade. Ela prefere falar dos seus objetivos enquanto judoca para esta temporada de 2015. O foco é conquistar o inédito título mundial, em agosto, no Cazaquistão.

– Meu sonho neste ano é ser campeã mundial. Eu tenho dois ouros no Mundial júnior (2008 e 2009) e conquistei o ouro olímpico, mas meu plano agora é esse meu primeiro ouro no Mundial adulto. Quero estar no topo em todas as competições – disse Sarah, que soma três medalhas de bronze em Mundiais (2010, 2011 e 2013).

Imagem: Reprodução/FacebookSarah e Loic posam juntos durante as férias, no Pontão do Lago Sul, em Brasília.(Imagem:Reprodução/Facebook)Sarah e Loic posam juntos durante as férias, no Pontão do Lago Sul, em Brasília.

Atrás apenas da mongol Urantsetseg Munkhbat no ranking da Federação Internacional de Judô, Sarah disse que aprendeu bastante com a temporada passada, quando ela não conseguiu demonstrar o seu melhor judô e foi eliminada nas primeiras rodadas das duas principais competições que participou: o Mundial da Rússia e o Grand Slam de Paris (FRA). Apesar das decepções, a estrela brasileira conquistou o ouro no Grand Slam de Tyumen (RUS), a prata no Campeonato Pan-Americano e o bronze no Grand Prix de Havana (CUB).

– Eu vi que preciso trabalhar novos golpes e novas movimentações. Vi que preciso variar mais meu estilo para surpreender as adversárias. Estou evoluindo bastante nestes treinamentos do começo do ano, na Áustria e agora em Saquarema.

Na cidade fluminense, a única judoca brasileira campeã olímpica está tendo a oportunidade de treinar diariamente com a francesa Amandine Buchard que lhe derrotou justamente nas duas disputas mais importantes de 2014. Revelação de 19 anos, a europeia virou carrasca de Sarah, mas não esconde o enorme respeito pela rival.

– Eu gosto bastante de estar aqui. A Sarah é uma adversária muito forte. Estou muito feliz de estar aqui no Brasil e conseguir treinar com ela. Eu tenho levado a melhor porque tenho variado bastante as técnicas, mas a Sarah é uma excelente competidora e isso pode mudar logo – comentou Buchard, que após eliminar Sarah acabou com a medalha de bronze no Mundial da Rússia, no ano passado.

Como está muito bem no ranking mundial, Sarah Menezes não deve fazer muitas competições neste ano. De acordo com a programação da comissão técnica da seleção brasileira, a piauiense vai participar do Mundial do Cazaquistão, em agosto, dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, de um Grand Slam ainda a definir, e de um Grand Prix, também não definido.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campeã, judô, sarah