Fantasmas e peso da camisa: IFPI e Kosmos iniciam briga por título do ano

11/12/2014 17h23


Fonte Globoesporte.com

Pelo terceiro ano consecutivo, o IFPI chega as finais do Campeonato Piauiense de basquete. Proeza para poucos. Contudo, os tropeços do time têm sido seguidos de um gosto amargo de derrota. O primeiro duelo com o Kosmos a partir das 19h, desta quinta, no ginásio do IFPI/Centro, em Teresina, alimenta mais um sonho de título, ainda que do outro lado da quadra esteja um dos times mais tradicionais da modalidade no Piauí, maior campeão estadual.

Com visível evolução técnica nas últimas temporadas, o IFPI tem evitado contornar a ausência de um armador cerebral como no ano passado. Para amenizar a carência, o técnico Sérvulo Lima passou a distribuir a responsabilidade da função com o ala Dagoberto e o armador Raniel. A força da torcida na partida em casa pode ajudar a equipe a começar bem os play-offs.

Sustentado pelo peso da camisa, o Kosmos tem em Kassius a principal ferramenta para a caça ao título. O ala é disparado um dos grandes nomes da competição e pode, com auxílio da força dos companheiros no garrafão, surpreender nos contra-ataques e chutes de três pontos.

A decisão do Piauiense de basquete é decidida em série melhor de três jogos. O segundo duelo está marcado para o sábado, a partir das 17h, no ginásio do setor de esportes da UFPI.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook