Fabrício Farias viaja em busca do ouro no Pan de badminton: "Vou com tudo"

30/07/2015 13h37


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarFabrício Farias é um do principais nomes do Brasil por medalha na cetegoria sub-17, em simples e duplas.(Imagem:Abdias Bideh)Fabrício Farias é um do principais nomes do Brasil por medalha na cetegoria sub-17, em simples e duplas.

O Piauí estará no Pan-Americano Júnior de badminton no México. Ao todo, o estado será representado por 12 atletas no torneio que acontece entre os dias 2 e 9 de agosto, em Tijuana, e que estarão na disputa em todas as categorias (sub-11, 13, 15, 17 e 19). Dentre os destaques, Sâmia Lima, que treina com a seleção brasileira em Campinas, é apontada como uma das fortes candidatas ao ouro. Mas é direto de Teresina que surge a maior expectativa pelo pódio em terras mexicanas: Fabrício Farias.

Aos 17 anos, ele participa do terceiro Pan na sua carreira e pode conquistar três medalhas no simples, duplas masculinas e duplas mistas, meta traçada entre os seus principais objetivos.

- Os treinos estão bastante intensificados. Estamos trabalhando todos os dias para buscar o melhor desempenho possível para chegar lá e fazer bonito. A gente sempre busca medalhas, mas se der para beliscar o ouro, vou com tudo. Estou muito confiante no meu jogo – frisou Fabrício.

Para ele, os principais concorrentes pelo lugar mais alto do pódio são os canadenses e os americanos. Contudo, a experiência em outras competições internacionais e bom retrospecto recente em torneios nacionais colocam Fabrício entre os cabeças-de-chave da sua categoria, a sub-17. Além da disputa em simples, o atleta se juntará também tenta medalhas nas duplas masculinas e mistas.

- Já enfrentei alguns em outros campeonatos, mas os que são mais “osso duro” são os americanos. Certamente nos darão muito trabalho, mas estudamos cada um deles para tentar surpreender – disse o jogador.

Fabrício é comandado diariamente pela técnica Fran Lima, que mostrou segurança ao afirmar que o pupilo é uma realidade e grande esperança por medalhas no México. Ela enfatizou que a competição terá um nível muito alto, mas acredita no potencial de toda a equipe para fazer um boa campanha.

- A gente sabe das dificuldades que encontraremos, mas esperamos os melhores resultados possíveis. Os nossos atletas que irão viajar compõem a melhor equipe do Brasil. Estamos há três anos como time número um do país, então assim, se nós temos os melhores, temos grandes chances de conquistar medalhas no Pan - destacou a treinadora do Joca Claudino.

A delegação piauiense tem embarque agendado para Tijuana, no México, nesse fim de semana.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook