Fabiano volta a disputar artilharia e quer evitar comodismo por título

25/03/2014 12h48


Fonte G1 PI

A equipe do Piauí foi o time da virada no Campeonato Piauiense. Após ter dado uma virada na sorte e ter se classificado na pior das possibilidades, viu o inexperiente elenco amadurecido em campo. Agora com o título do primeiro turno, a equipe volta a ter na dupla Raphael Freitas e Fabiano a grande esperança de conquistar o título estadual.

Após ter marcado dois gols na final do turno, diante do Parnahyba no último sábado (22), Fabiano não ajudou somente na conquista do grupo, mas também se credenciou a brigar pela artilharia do Piauiense. Ele aparecia empatado com o companheiro de ataque, Raphael Freitas, com quatro gos cada e agora está somente a dois de igualar Marciano, do River-PI, com oito.

- Estava um pouco longe do Marciano e consegui fazer dois gols que foram importantes para o time e para mim também, que volto a pensar na artilharia – diz o atacante.

Mesmo assim, o pensamento do atacante e do grupo é focar no título do segundo turno, mas Fabiano alerta: a classificação para a final pode ser perigosa para a equipe. Mesmo trabalhando o lado psicológico, os jogadores estão buscando pensar que não existe nada ganho para que não exista o relaxamento nessa segunda etapa.

O auxiliar técnico do Piauí, Marcão, também concorda que o relaxamento pode ser algo natural e que pode até acontecer. Nos planos da comissão técnica, o trabalho com os jogadores passa por um discurso de não acomodação para essa nova etapa.

- Às vezes, é natural quando você conquista algo ter esse relaxamento, mas vamos procurar trabalhar com os jogadores para que eles não entrem em comodismos nem precisem correr atrás, segundo turno é difícil – alerta Marcão.

O Enxuga Rato volta a campo nessa quarta-feira (26), em Campo Maior, contra a equipe do Caiçara que recebe o primeiro jogo do campeonato de volta ao Estádio Deusdeth de Melo, às 15h45.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook