Fã de futebol, pai batiza filho com nome de Simeone: 'para incentivar'

23/05/2014 10h10


Fonte G1 PI

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarSimeone, atacante da base do River-PI, quer jogar em um grande clube.(Imagem:Wenner Tito)Simeone, atacante da base do River-PI, quer jogar em um grande clube.

O treinador Diego Simeone, do Atlético de Madrid, nem imagina que sua carreira como jogador lhe rendeu uma homenagem no Piauí. No país de Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Rivelino e tantos outros, um pai apaixonado por futebol batizou o filho com o do ex-zagueiro argentino. E Simeone Wallace de Oliveira Passos, aos 17 anos, tenta faz jus ao nome.

Grande admirador do técnico do Atlético de Madrid, José Oliveira, pai do Simone piauiense, sempre foi um amante do futebol. Embora não tenha tido chance em uma equipe profissional, nunca deixou de praticar e acompanhar o esporte. Hoje seu sonho é ver o filho um dia vestindo a camisa de um grande clube. E o projeto já começou pelo nome.

- Eu sempre gostei de futebol e botei nome de jogador nele já incentivando a gostar. Desde cedo coloco ele em escolinha – conta o pai.

Sabendo que colocaria nome de jogador no filho, faltava escolher quem seria o homenageado. Na época do nascimento de Simeone Wallace , o argentino comandava a zaga do Inter de Milão e era um dos xerifes da forte defesa da seleção argentina. Foi o futebol característico dos hermanos que chamou a atenção de Seu José.

- O futebol argentino tem aquela raça, aquela força. Eu também achava o nome do Simeone bonito. Por isso, fiz a escolha – diz.

Se o intuito da homenagem era estimular o filho a gostar de futebol, deu certo. Simeone desde criança arriscou os primeiros chutes no esporte e hoje faz parte das categorias de base de um dos principais times do Piauí. No entanto, o jovem piauiense tenta construir carreira na direção oposta do xará famoso. Enquanto o argentino foi um grande zagueiro, ele tenta se firmar como atacante.

- Eu sempre gostei de futebol, mas também sempre quis ser atacante, nunca quis ser zagueiro. Acho que ele foi um grande jogador e agora é muito bom treinador também – diz o atleta de apenas 17 anos.

Na torcida

Após a homenagem, seu José seguiu com sua paixão pelo futebol e sua admiração por Simeone. Hoje ele é só elogios para o trabalho do argentino como técnico do Atlético de Madrid, e segue torcendo por ele. Na final da Champions League, contra o Real Madrid, o autor da homenagem faz sua análise.

- O Real Madrid é favorito, mas vai ser um jogo bem duro. Ele (Simeone) está arrebentando como treinador e minha torcida é para o Atlético – finaliza.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogador, futebol, simeone