Experiente, Jó procura passar calma e foco para elenco jovem do Cori-Sabba

24/04/2014 15h42


Fonte G1 PI

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarJó é um dos homens de confiança do time do Cori-Sabbá em 2014.(Imagem:Renan Morais)Jó é um dos homens de confiança do time do Cori-Sabbá em 2014.

O zagueiro Jó é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Cori-Sabbá. Como tal, ele procura exercer influência sobre os companheiros mais jovens e passar tranquilidade no momento decisivo do qual o time se aproxima: a última rodada da fase de classificação do Campeonato Piauiense, que pode levar à equipe para a semifinal do segundo turno.

Jó já tem muitos anos de carreira, passando por clubes do Piauí e de outros estados do país, além de ter jogado um período no exterior. O currículo, que inclui conquistas de alguns títulos, o credencia para ser um dos homens de referência da equipe do treinador Vanin, papel do qual ele não se esquiva, tentando passar alguns ensinamentos para os mais jovens.

- Não só pela idade, mas pelo currículo que tenho, já participei de muitos jogos decisivos em campeonatos. Tenho uma voz de comando, de passar mais firmeza e tranquilidade para o time, que é muito jovem – afirma o zagueiro.

E a experiência de Jó é importante também pela situação que vive o Cori-Sabbá atualmente. Após algumas reclamações de jogadores e comissão técnica, que alegavam não ter estrutura adequada para trabalhar e ainda conviviam com salários atrasados, é preciso alguém que não deixe a equipe desanimar e perder o foco, e Jó sabe como dar este incentivo.

- Estamos com um momento bom dentro de campo e ruim fora, mas o que mais vale agora é a visibilidade. Chegando na semifinal, ou numa final de turno e quem sabe o título, a visibilidade para todos vai ser o mais importante. É hora de esfriar a cabeça e deixar tudo acontecer naturalmente – diz o jogador.

O jogo decisivo para o Cori-Sabbá acontece na tarde do próximo domingo (27). O time enfrenta em casa o Piauí, campeão do primeiro turno. A equipe ocupa atualmente a quinta posição da tabela, mas tem a mesma pontuação de River-PI e Flamengo-PI, adversários diretos por uma das vagas na semifinais do returno.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, time, cori sabbá