Expedito revela conversa com Sarah sobre Grand Slam: "Ela está tranquila"

04/12/2014 16h50


Fonte Globoesporte.com

Ninguém tem como garantir que Sarah Menezes vai encerrar o ano com título. A disputa do Grand Slam de Tóquio, a partir de sexta, é a oportunidade. Contudo, o técnico Expedito Falcão sabe que a atual campeã olímpica terá um duro caminho até o pódio na categoria até 48kg, visto que, logo nas semifinais, a judoca brasileira pode encarar Haruna Asami, atleta japonesa na qual nunca venceu. O treinador revelou, nesta quinta, detalhes de uma rápida conversa com ele via dispositivo de mensagens no celular. Segundo ele, a judoca está mais tranquila do que nunca.

- Ela me confessou agora de manhã que estava bem tranquila. Estava batendo o peso de 47,9kg e me disse que tinha gostado da chave. Ela está bem preparada. A competição é muito forte, com as melhores atletas de cada país. Tem uma geração nova chegando. Tem a atual campeão Mundial, Ami Kondo, que está na chave de baixo. Tem a Haruna Asami, que a Sarah não venceu, ainda está no primeiro quadrante dela e podem se encontrar. Não tem nada fácil - analisou em entrevista ao Bom Dia Piauí.

Imagem: Agência APSarah Menezes terá adversárias complicadas no caminho à final do Grand Slam de Tóquio.(Imagem:Agência AP)Sarah Menezes terá adversárias complicadas no caminho à final do Grand Slam de Tóquio.

Sarah Menezes foi bronze na disputa deste mesmo torneio no fim do ano passado. O resultado a menos de dois anos das Olimpíadas do Rio 2016 pode significar a soma importante de pontos para o ranking internacional da categoria.

- Como a Sarah é atual campeã olímpica, passou a ser visada. Logo após o Grand Slam, terá o treinamento de campo e várias atletas participam. É uma viagem super válida.

A judoca piauiense fica de standby na primeira rodada e espera a vencedora da luta entre a japonesa Funa Tonaki e a sul-coreana Yujeong Kang, combates definidos no sorteio realizado pela Federação Internacional de Judô na madrugada desta quarta. O SporTV transmite o bloco inicial da competição a partir das 22h (de Brasília), e o final, a partir das 4h.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: piauí, sarah, judoca