Exames apontam inflamação, e Edu pode ficar fora por até três semanas

15/08/2015 11h34


Fonte Globo Esporte Piauí

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarCom inflamação no joelho, Eduardo pode desfalcar o River-PI em mais dois jogos da Série D.(Imagem:Abdias Bideh)Com inflamação no joelho, Eduardo pode desfalcar o River-PI em mais dois jogos da Série D.
 
Na reta final de preparação da equipe para a partida contra o Imperatriz a partir das 17h de domingo no estádio Albertão, em Teresina, o departamento médico do River-PI informou que o atacante Eduardo ainda está sem condições de voltar a defender o clube na Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o fisioterapeuta Tiago Neri, os exames apontaram uma inflamação no joelho, e o jogador deve ficar em tratamento por até três semanas.

"Após exame de ressonância, foi constatado no atacante Eduardo uma inflamação no tendão do quadríceps (joelho), que é responsável pela corrida e chute. O atleta precisa de repouso para esse tendão. Está medicado, fazendo hidroterapia, fisioterapia e deve ficar em tratamento entre duas a três semanas", detalhou Tiago Neri.

Substituto no ataque, Raphael Freitas chegou a treinar entre os titulares ao lado de Fabinho. De acordo com o técnico Flávio Araújo, o setor pode ter até três nomes, formação ainda em análise pela comissão técnica. Depois de deixar o jogo com o Imperatriz no fim do primeiro tempo com dores na coxa, o atacante Célio Codó recebeu sinal verde do DM para atuar domingo.

"O atacante Célio Codó realizou exame e não foi detectada nenhuma lesão na coxa. Ele fez tratamento de fortalecimento, treina desde a última terça-feira e está liberado para jogar" arantiu em seguida fisioterapeuta.

Líder do Grupo A2 com seis pontos, o River-PI segue acompanhado na tabela pelo Cavalo de Aço maranhense, que possui cinco pontos. O duelo pode determinar novo líder na chave.