Exame descarta cirurgia e Péricles deve retornar aos treinos em 40 dias

01/04/2013 13h39


Fonte G1 PI

A semana começou com uma boa notícia para Paulo Moroni, treinador do Parnayba. O meia Péricles não vai precisar fazer cirurgia no joelho e deve retornar a campo em no máximo 40 dias. Sem jogar desde o dia 17 de março, quando o time do litoral venceu o Barras por 3 a 2, o atleta vinha fazendo fisioterapia em tempo integral para se recuperar da lesão.

Péricles se machucou justamente em sua estreia, após uma dividida onde sentiu uma torção no joelho direito. Haviam passado apenas 15 minutos do jogo contra o Barras, quando o jogador saiu machucado de campo. Foi feito um exame de raio-X, no momento, onde o médico recomendou a cirurgia. Porém, o departamento médico do Tubarão fez uma ressonância magnética para avaliar a lesão.

- O resultado da ressonância saiu neste final de semana e não foi recomendando a cirurgia. Com isso, acreditamos que, em 30 ou 40 dias, o jogador deve retornar aso trabalho com bola junto com o elenco. Atualmente, ele vem fazendo fisioterapia em tempo integral – disse Batista Filho, gerente de futebol do Parnahyba.

O dirigente acredita que Péricles reforce o time nas semifinais do Campeonato Piauiense. Entretanto, para que isso aconteça, é preciso confirmar a vaga entre os quatro melhores da competição para estar lá. Atualmente. o time está na segunda colocação, com 18 pontos ganhos, cinco atrás do líder River-PI e apenas dois à frente do Flamengo-PI, terceiro colocado. - Teremos quatro rodadas até o fim desta primeira fase e três delas jogaremos fora de casa. Então, é preciso manter o foco e conquistar bons resultados para manter-se no G-4. Nas semifinais, acredito que o Péricles esteja pronto para ajudar a equipe – pontuou Batista.

Péricles foi contratado pelo Parnahyba no último dia nove de março. Ano passado, o meia defendeu o River-PI tanto no Campeonato Piauiense como na Copa Piauí, onde foi vice-campeão do torneio.

Tópicos: péricles, time, cirurgia