Ex-técnico de Wendell lamenta saída do atleta dos campos: "Grande perda"

29/07/2016 16h45


Fonte Globoesporte.com

Nem o Prêmio Puskás de gol mais bonito de 2015, desbancando Messi e Ibrahimovic, impediu que Wendell Lira colocasse fim em sua carreia aos 27 anos para lançar seu canal no YouTube. A notícia da aposentadoria pegou o técnico do Altos, Nivaldo Lancuna, de surpresa. Ele, que trabalhou com o jogador no Goianésia e tentou trazê-lo para o time piauiense antes do início da Série D do Brasileiro, no mês de junho, disse que entende a sua decisão, mas preferia vê-lo em campo por mais tempo, onde acha que rende mais.

- Ele era um jogador espetacular dentro de campo. Fiquei surpreso com a aposentadoria. Não tem nem comparação o Wendell dentro de campo com o Wendell empresário - afirma Lancuna.

Lancuna conta que sempre mantém contato com o atleta e conversou com ele logo após o anúncio oficial. O treinador ouviu os motivos de Wendell e disse ter compreendido a decisão, motivada principalmente pela questão financeira.

- Somos amigos particulares acima de qualquer coisa e eu falei com ele ontem à tarde. É o seguinte, ele entrou nesse negócio de vídeo game da FIFA. Ele largou o futebol para trabalhar com isso. Além disso, ele está dando palestras sobre suas experiências no futebol em todo o Brasil e ganhando muito dinheiro. É uma grande perda para o futebol, mas devemos entender – destaca Lancuna.

Imagem: Eduardo DecontoClique para ampliarWendell Lira(Imagem:Eduardo Deconto)Wendell Lira

Lancuna e Wendell trabalharam juntos no Goianésia, em 2015. O treinador do Jacaré ainda tentou trazer o meia para compor o elenco do Time da Cidade da Manga na Série D.

A vinda ao Piauí era data como certa, mas questões financeiras e propostas do exterior atrapalharam a negociação.

- No tempo que ele vinha para o Altos, o empresário e as altas condições de salário atrapalharam tudo. Agora ele está ganhando mais. Ele me explicou essa questão financeira, e eu entendi – finaliza.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: campo, futebol, wendell, lancuna