Ex-Fluminense absolve técnicos e afirma que faltou atitude dos atletas

10/12/2013 11h24


Fonte G1 PI

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarVanin aponta falta de atitude e dá dicas de como jogar a Série B em 2014.(Imagem:Renan Morais)Vanin aponta falta de atitude e dá dicas de como jogar a Série B em 2014.

Após a última rodada do Campeonato Brasileiro 2013, resta à equipe do Fluminense arrumar a casa para 2014. Prevendo um ano difícil e a dispensa de alguns jogadores, o ex- lateral tricolor, Faustivânio Fernandes, o Vanin, chama a atenção para a diferença de jogo entre as séries A e B do Brasileirão e pede mais empenho dos jogadores.

No espaço de um ano, o Fluminense foi de campeão Brasileiro ao rebaixamento para a Série B com a mesma base. Para o ex-jogador do tricolor carioca, o fato é perfeitamente explicável. Observando um grupo de qualidade, o ex-lateral acredita que o time não se encaixou em campo e exime os técnicos de qualquer culpa pelo rebaixamento.

- O que se precisa agora é da uma sacudida no time, novos jogadores para um novo momento. Dorival Júnior deu uma cara nova ao time, o Abel Braga também fez um bom trabalho já o Wanderley Luxemburgo foi infeliz por pegar uma sucessão de resultados ruins – considera Vanin.

Se os técnicos foram perdoados pelo ex-jogador, os atletas não foram poupados nesse histórico que levou o Fluminense do céu ao inferno em 365 dias. Em sua opinião, faltou atitude dos jogadores durante a atual temporada.

- É a mesma base do grupo campeão de 2012, mas o Fluminense tem de parar de viver desse título passado. Os jogadores pararam de correr um pelo outro, faltou atitude por parte dos jogadores e isso pode atrapalhar a reputação de alguns jogadores junto à torcida – declarou.

O jogador vestiu a camisa do tricolor em 2000, ano que o time voltou à elite do futebol, mas em sua carreira, ele recorda da passagem do Figueirense na Série B e dá a receita para voltar à primeira divisão. Além dos reforços, é preciso utilizar mais força que técnica e, com o nível apresentado nas últimas edições, acabou classificando a segunda divisão como complicada.

Um dos jogadores que foi importante para o time das Laranjeiras é o zagueiro Gum, mas Vanin vê a necessidade de um companheiro que seja verdadeiramente um xerife. Mesmo assim, o piauiense prefere não falar em nomes para ser o jogador a chamar a responsabilidade na próxima temporada, mas afirma que a volta de Conca pode ser benéfica ao grupo caso se confirme a saída de Fred e Diego Cavaliere.

Imagem: Marcelo Carnaval / Agência O GloboPiauiense pede reforços; Piauiense pede reforços; "Tem de jogar a Série B como o campeonato mais importante da vida", crava Vanin.

Tópicos: jogadores, time, fluminense