Estreante internacional, Jackeline Lopes quer ouro no Pan-Americano

24/07/2013 08h58


Fonte G1 PI

Dos sete atletas piauienses que disputarão o Pan-Americano de Badminton na próxima quarta-feira (24), Jackeline Lopes é a única estreante em competições internacionais. Apesar da inexperiência, a garota tem a confiança da comissão técnica, que vê nela uma possível medalhista, apesar do nervosismo.

Apesar de estar indo para a sua primeira competição internacional, Jackeline já coleciona bons resultados no Brasil, tanto que é a líder do ranking nacional na categoria sub-13. Os bons resultados locais, aliados à dedicação nos treinos, fazem a garota superar o frio na barriga da nova experiência.

"Eu sei que vou ficar nervosa, mas não muito. Isso não vai me atrapalhar, porque sei que estou trabalhando muito nos treinos",
diz a menina.

A confiança também é repassada pela treinadora da jovem no clube Joca Claudino, Norma Rodrigues. Segundo ela, a menina possui qualidades, além do talento para jogar badminton, que pode fazê-la superar o nervosismo de principiante.

"Claro que atrapalha um pouco (o nervosismo). Mas ela tem sangue frio, uma concentração muito forte, é muito focada. Isso tudo faz com que ela passe por isso", diz.

Jackeline embarcou no sábado (20) junto com o resto da delegação do Joca Claudino para Puerto Vallarta, no México. Entre os dias 24 e 28, os atletas piauienses irão disputar o Pan-Americano Júnior.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pan, atletas, piauí