Estadual de tênis de mesa carimba supremacia de Rafael Alves no Piauí

21/12/2015 17h03


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Arquivo Pessoal/FacebookClique para ampliarRafael Alves comemora mais um título estadual na carreira.(Imagem:Arquivo Pessoal/Facebook)Rafael Alves comemora mais um título estadual na carreira.

Ele passou o rodo, ou melhor, a raquete. Rafael Alves consolidou ainda mais sua hegemonia no cenário esportivo local, especificamente no tênis de mesa.

Após a quarta e última etapa do Campeonato Piauiense realizada no último fim de semana, no Centro de Treinamento da Associação Teresinense da modalidade, o mesatenista sagrou campeão estadual vencendo todas as etapas de forma invicta.

O desempenho confirma o histórico vencedor do jogador no ano que, além de conquistar o título nas categorias sênior (19 a 40 anos) e profissional. O evento ainda premiou outros campeões no feminino e no masculino em mais três categorias por faixa etária.

- Sem dúvida as temporadas 2014 e 2015 para mim foram excelentes. Acho que pelo fato de sempre visar algo maior na minha carreira, como a Seletiva Olímpica, meu jogo cresceu muito e acabei ficando em nível alto para nosso estado. Fico feliz com o título e por não ter perdido nenhum jogo - celebrou Rafael.

Contudo, mesmo terminando como o atleta número um do estado no tênis de mesa, Rafael revelou que encerra a temporada um tanto frustrado. O motivo é a ausência no evento-teste que precedia a seletiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo ele, a viagem para o Rio de Janeiro era a principal meta da carreira, e pelo fato do poder público não ter bancado as despesas, o atleta ficou a ver navios no sonho de disputar o torneio.

- Apesar do título piauiense, ficou aquela ponta de frustração. Talvez tenha sido o meu melhor momento e não consegui ir para o evento-teste. A Fundespi (Fundação de Esportes do Piauí) ficou de pagar minhas passagens, mas não aconteceu isso e eu fiquei. Uma pena, mas boa para frente. Agora é pensar em no ano que vem - completou. A entidade alegou falta de tempo hábil para emissão das passagens aéreas.

No entanto, o Piauiense não foi só Rafael Alves. No feminino, Paula Gabrielle derrotou Vanessa Ravena, e levantou a taça da etapa. Nas categorias infantil e juvenil masculinas, Fernando Monteiro e Jefferson Rayone, respectivamente, também foram ao topo.

Confira o resultado final da 4ª etapa do Campeonato Piauiense de tênis de mesa:

Feminino

1º Paula Gabrielle
2º Vanessa Ravena

Masculino

Infantil

1º Fernando Monteiro Filho
2º Jorge Rafael
3º Jeferson de Sousa

Juvenil

1º Jeferson Rayone
2º Flávio Geliel
3º Luiz Cláudio

Sênior

1º Rafael Alves
2º Daniel Vasconcelos
3º Giovani Moura de Sousa

Veterano

1º Urbano Muniz
2º Carlos Batista
3º Davi Ribeiro dos Santos

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook