Esquerdinha quer que Altos mantenha forma de jogar contra o América-PE

31/07/2016 12h10


Fonte Globoesporte.com

O meia Esquerdinha, responsável pela armação das jogadas no time do Altos, não esconde o que a equipe tem que fazer para confirmar o favoritismo contra o América-PE e sacramentar a classificação para as oitavas de final da Série D neste domingo. Para ele não tem segredo, o time tem apenas que repetir o que vem feito nas atuações até aqui para se manter na boa fase que tem vivido na competição.

- Acho que a postura nossa não pode mudar. Tem que ser a mesma que vem sendo nos últimos jogos. A gente conquistou uma vitória muito importante lá, mas sabendo que a equipe deles é uma equipe muito forte. Não foi um jogo fácil, a gente teve muita dificuldade, e para vencer e passar de fase a gente tem que manter a mesma postura - diz o jogador.

Imagem: Luís JúniorClique para ampliarEsquerdinha é um dos destaques do time do Altos na Série D.(Imagem:Luís Júnior)Esquerdinha é um dos destaques do time do Altos na Série D.

Essa postura é detalhada pelo próprio Esquerdinha. Ele conta como os jogadores assumem funções diferentes quando o time está atacando e quando está defendendo e como a colaboração entre os setores contribui para o bom desempenho.

- Desde o piauiense a gente vem com essa formação. Com a bola todo mundo ataca, todo mundo busca o gol, e sem a bola a gente procura marcar, um ajudar o outro. Acho que a característica do Altos é essa. Todo mundo se ajuda, todo mundo se cobra e no fim as vitórias e os resultados aparecem - explica.

O Altos encara o América-PE neste domingo às 16 horas no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. É o jogo de volta da segunda fase da Série D, e no jogo de ida, disputado em Pernambuco no último domingo, o time piauiense derrotou os donos da casa por 2 a 1 e agora pode se classificar com um empate ou até com uma derrota por 1 a 0.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, time, altos, postura