Esquerda credita ataque avassalador a perfil de Lancuna: "Treinador corajoso"

28/06/2016 07h40


Fonte globoesporte.com/pi/

Imagem: Luís JúniorClique para ampliarEsquerdinha, meia do Altos.(Imagem:Luís Júnior)Esquerdinha, meia do Altos.

Com 12 gols em três jogos, o Altos tem o melhor ataque na primeira metade da fase de grupos da Série D do Brasileirão. Apenas o Ceilândia, no Grupo A10, com 11 gols, conseguiu passar a barreira dos dois dígitos. A liderança isolada do Jacaré e as três goleadas (3 a 0 no Maranhão, 4 a 0 no Juazeirense e 5 a 1 no Icasa) atrai olhares para o time comandando por Nivaldo Lancuna, que adota padrão de jogo ousado, com três atacantes. O responsável pela criação da equipe, o meia Esquerdinha, credita o estilo corajoso pelo sucesso. Na reapresentação do time, o jogador mencionou o ataque avassalador como triunfo.

- Temos um treinador corajoso, e até brincamos que o jeito dele jogar é meio arriscado, mas é bo, de jogar. Há um comprometimento. Quando não estamos com a bola, todo mundo marca. Com a bola, temos três atacantes atuando e um meia que se aproxima. Estamos felizes pela vitória em rumo à classificação. É o caminho certo, trabalhamos muito para vencer e fazer jogos fortes. Manoel e Gênesis estão em fase boa, tentamos ajudar da melhor maneira possível – disse.

Com nove pontos, o Altos encaminhou a classificação à segunda fase. O segundo colocado, o Juazeirense, tem quatro. No domingo, às 16h, o time enfrenta o Icasa no Ceará. Esquerdinha mantém a fala tradicional de pés no chão, reforçando que a classificação – embora pareça certa – ainda não é matematicamente certa.

- Temos que saber que não tem nada ganho, estamos longe ainda do que a gente quer, não conquistamos nada, nem a classificação. Temos que pensar assim, que é um jogo complicado, e eles precisam vencer. Vão vir mordidos, então temos que tirar pontos deles lá para mantermos a sequência no campeonato – finalizou.

Na tarde desta segunda, no estádio Felipão, os atletas que atuaram os 90 minutos na goleada sobre o Icasa fizeram regenerativo, enquanto o restante do elenco treinou fisicamente.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: time, fase, icasa