Equipes se enfrentam no campeonato Piauiense de Futsal

09/10/2014 17h57


Fonte Globoesporte.com

Imagine o Einstein bebendo uma Cajuína, bebida tradicional piauiense feita do caju, ou o Super Patos – desenho animado na década de 90 – batendo bola com o R10. Pois bem, a edição 2014 do Campeonato Piauiense de Futsal vai proporcionar esses encontros nas quadras. O estadual começa nesta quinta-feira com 16 clubes brigando pela taça, que vale vaga na Primeira Divisão da Taça Brasil de Futsal do próximo ano.

Com Crensa, atual campeão (veja vídeo acima), e Cajuína protagonizando uma rivalidade de lado, o torneio reúne times com nomes curiosos. Além do famoso físico e da marca de Ronaldinho Gaúcho, o estadual traz equipes como o Max Kolbe, o Só Nóis, o Mesa 14, Super Patos e Lyon.

Inchado, o Campeonato Piauiense conta com um ingrediente a mais além dos nomes exóticos. A fórmula de disputa é esquisita e gera dúvidas. São quatro chaves com quatro equipes em cada, passando para a segunda fase os dois melhores colocados. Nela, os classificados serão divididos novamente. No Grupo E, ficarão os primeiros do A e C, além dos segundos do B e D. Enquanto isso, no Grupo F ficam os primeiros de B e D e os segundos colocados de A e C. Os dois melhores avançam para as semifinais, depois a final. No returno, a fórmula se repete, mas os times distribuídos no Grupo A encaram as equipes do C, enquanto o Grupo B pega o D.

- Esse ano a novidade é a quantidade de clubes, com uma equipe do interior. A perspectiva é de um excelente campeonato, bons jogos e quadras lotadas. O campeão vai à Taça Brasil de Clubes, o que precisa montar um time experiente e reforços de qualidade – analisa Marcos Said, presidente da Federação Piauiense de Futsal.

O Piauiense de Futsal abre com o confronto Risoleta x Crensa, no IFPI Sul, às 19 horas, pelo Grupo A. Logo após, Tabajaras x Virdec duelam às 20h15, pelo Grupo B.