Equipe piauiense fica em terceiro no Regional de Basquete de cadeirantes

02/06/2014 11h59


Fonte G1 PI

Em sua primeira competição oficial, a equipe 40 graus conseguiu o terceiro lugar no Campeonato Regional Nordeste de basquete em cadeiras de rodas, que terminou no último sábado (31) em Recife. O resultado, apesar de não ter garantido uma vaga na divisão de acesso do Campeonato Brasileiro, foi considerado satisfatório pela comissão técnica, já que a equipe treina há pouco tempo.

O Regional foi disputado por cinco equipes, que se enfrentaram entre si em chave única. Após vitórias sobre ASDEF/PB e ADM/PE e derrotas para AABANE-FSBA/BA e CENAPA/MA, a equipe ficou empatada com outros dois times e, nos critérios de desempate, ficou na terceira posição. O CENAPA/MA foi o campeão.

A competição servia como classificatória para a Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro, que por sua vez poderia classificar a equipe para a terceira divisão. As vagas, no entanto, eram apenas para os dois primeiros colocados, e os piauiense acabaram ficando fora por conta dos critérios de desempate. Para o treinador Carlinhos, o resultado é promissor.

- É uma equipe nova, e nós estávamos a quase um mês sem treinar por conta de um problema de estrutura. Então acho que foi até bem, e a vaga na Divisão de Acesso para mim é só uma questão de tempo – afirma.

Fora das competições no resto da temporada, o 40 Graus não irá ficar parado. A equipe continuará com a programação normal de treinos até o próximo ano, quando tentará novamente uma vaga na Divisão de Acesso.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local