Enxuga Rato começa treinamentos para Copa Piauí apostando na base

20/08/2013 11h42


Fonte G1 PI

Depois de ficar no quase no Campeonato Piauiense, onde foi eliminado na semifinal, o Piauí traça um novo objetivo: ser campeão da Copa Piauí e, de quebra, assegurar a última vaga para Copa do Brasil do próximo ano. Com plano em mente, a equipe retorna aos treinos nesta segunda-feira (19).

A Copa Piauí terá quatro integrantes e começa no dia oito de setembro. Além do Enxuga Rato, disputam o torneio Flamengo-PI, 4 de Julho e Picos. Para superá-los, o rubro-anil aposta na base campeão do Piauiense Sub-19. Ao todo, 17 jogadores serão integrados ao elenco profissional.

"Temos que trabalhar dentro da nossa realidade. A Copa Piauí vale a vaga para uma competição importante, e vamos buscar isso. Nosso objetivo é pegar os jogadores da base e alguns dos que disputaram o Piauiense e montar a equipe", afirma o supervisor de futebol do clube, Jacob Júnior.

Para somar o elenco, duas contratações são dadas como certa: a de um atacante e de um meia. Aquele viria a substituir Boiadeiro, que anunciou a aposentadoria na semana passada. Enquanto isso, o meia irá suprir a vaga deixada por Darley, que se recupera de uma lesão e retorna aos gramados apenas no próximo ano.

"Vamos contratar apenas para repor peças que perdemos. O elenco terá ao todo 28 jogadores, mas ainda temos posições carentes", finalizou Jacob Júnior.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews