Entendimento do Fla-PI tiraria título do River-PI no primeiro turno em 2016

07/04/2017 16h15


Fonte Globoesporte.com

A polêmica em torno do Campeonato Piauiense ganha novos elementos a cada dia. O Flamengo-PI analisou a redação do regulamento e deu uma nova interpretação em relação ao que estava sendo praticado pelos demais clubes, com o aval da federação, sobre o acúmulo de cartões amarelos. Este trecho do documento repete o que estava escrito em 2016 e, sendo assim, chega-se a conclusão de que o zagueiro/lateral Jadson, então no River-PI, jogou irregularmente o jogo de volta da final do primeiro turno do estadual, diante do Picos. A informação foi publicada no blog do jornalista Severino Filho, o Buim.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarJadson atuou pelo River-PI por duas temporadas, em 2015 e 2016.(Imagem:Emanuele Madeira)Jadson atuou pelo River-PI por duas temporadas, em 2015 e 2016.

Jadson, assim como Fabiano na semifinal do primeiro turno deste ano, foi expulso em uma partida após ser penalizado com dois cartões amarelos. Isto aconteceu na partida entre River-PI e Flamengo-PI, no jogo de volta da semifinal do primeiro turno.

Seguindo a interpretação que era vigente, os amarelos não foram contabilizados e o jogador cumpriu apenas um jogo de suspensão pelo vermelho, contra o Picos, no jogo de ida da final.

No entanto, antes do Rivengo na semifinal, Jadson havia sido punido com o amarelo em dois jogos: contra o Picos, na segunda rodada, e contra o Caiçara, na terceira. Se um dos cartões contra o Flamengo-PI for considerado na contagem, o jogador completou a série de três cartões e deveria cumprir dois jogos de suspensão: um pelo vermelho e outro pelos três cartões. Porém, o lateral atuou normalmente no jogo de volta da final, que consagrou o Galo campeão do primeiro turno.

ENTENDA

A divergência gira em torno do trecho do regulamento que diz que "quando um atleta em uma partida receber um cartão amarelo e, posteriormente, receber o segundo cartão amarelo com a exibição consequente do cartão vermelho, o cartão amarelo não será considerado para o cômputo da série dos três cartões amarelo que geram o impedimento automático".

Os demais clubes e a FFP, até então, interpretavam esta parte como uma afirmação de que os dois cartões aplicados na partida não seriam contabilizados, sendo substituídos pelo cartão vermelho. No entanto, como o trecho fala que "o cartão" não será contabilizado, no singular, o Flamengo-PI entende que apenas um não deveria entrar na conta. É seguindo esta lógica que o clube acredita que Fabiano jogou irregularmente na semifinal do primeiro turno, o que implica também em afirmar que Jadson jogou irregularmente em 2016.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, semifinal, amarelo