Enquanto espera reforços, Vica planeja River-PI com retorno de Tote e Dias

05/07/2016 23h36


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Wenner TitoVica conversando com seu auxiliar ao fim do treino desta terça-feira.(Imagem:Wenner Tito)Vica conversando com seu auxiliar ao fim do treino desta terça-feira.

Desde que chegou ao River-P, o técnico Vica tem testado várias opções no elenco enquanto busca a formação ideal. Após algumas destas mudanças não terem dado muito certo, o treinador sinalizou, no treino desta terça-feira no CT Afrânio Nunes, o retorno ao time titular de Tote e Thiago Dias para o jogo deste domingo contra o Salgueiro. Mas após a dispensa de quatro jogadores na última segunda-feira, o comandante riverino aguarda reforços ainda esta semana para estarem disponíveis a partir da rodada seguinte.

Nesta terça, o elenco do River-PI fez trabalhos físicos, técnicos e táticos. Na primeira atividade com bola da semana, o treinador dividiu o grupo em duas equipes marcando em quatro traves espalhadas nas linhas de fundo e nas laterais. Mesmo sem confirmar nada, Vica sinalizou como prováveis os retornos de Tote e Thiago Dias.

- Tenho uma noção (do time que vai jogar domingo), com alguns jogadores que já vem jogando. De repente com a entrada do Thiago de início, ou com a volta do Tote, que ficou quase duas semanas fora até para dar um descanso para ele. Pode ser que a gente entre com esses jogadores.

Quem provavelmente não atuará neste domingo é Jadson. O zagueiro, que também atua na lateral esquerda, ficou de fora da última rodada após sentir dores na coxa. Após os exames não encontrarem lesão, o jogador já foi liberado da fisioterapia e começou nesta terça-feira o trabalho de transição com o departamento físico. Mesmo em recuperação e sem sentir dores, é baixa a possibilidade de Jadson jogar contra o Salgueiro.

- Pode (estar disponível), mas está muito difícil, porque está vindo de lesão. Não vem treinando normalmente, talvez seja liberado para fazer tudo na quinta-feira. O jogador treinar dois dias para jogar domingo é muito arriscado. Vamos ver a reação dele nos treinamentos, que pode ser uma boa opção até como zagueiro. Vamos analisar bem, mas a princípio me preocupa a recuperação dele. Não podemos precipitar essa volta, pode ser um risco muito grande – explica Vica.

Enquanto pensa em como usar as opções que tem em mãos, o técnico riverino também aguarda a chegada de reforços. A diretoria está se movimentando no mercado e promete anunciar novas contratações ainda esta semana, e Vica planeja utilizá-los a partir do jogo contra o Cuiabá, na última rodada do primeiro turno da Série C.

- Vamos trabalhar com uma espinha dorsal. Vamos contratar jogadores para a zaga, vamos contratar jogadores para volante, para meia e para atacante. Nesses setores todos vai ser reforçada a equipe. Esses jogadores chegam logicamente com o objetivo de nos ajudar, e para nos ajudar eles tem que jogar. Chegando essa semana dificilmente vamos contar com eles esse final de semana, só no próximo contra o Cuiabá e no mais tardar no segundo turno – afirma.

Confira abaixo outros trechos da entrevista com Vica

Chegada dos reforços

Primeiro saíram quatro jogadores e automaticamente vão chegar jogadores. A diretoria está trabalhando, está em negociação com alguns atletas, e acredito que nos mais tardar um ou dois dias já se definem alguns reforços para a equipe.

Entrosamento com novas peças

Problema de entrosamento vai ter que se resolver em 10, 15 dias. O que facilita é trazer jogadores que eu conheço, que eu sei das características. Por isso que estamos estudando bem alguns nomes que foram indicados, para ver se a hora que a gente colocar para jogar se encaixa na maneira que eu quero que o time jogue. São jogadores que não vão precisar de um longo tempo de adaptação.

Fase Ruim

Está incomodando tudo. O resultado não vem, te incomoda na parte ofensiva, te incomoda na parte defensiva. Os gols que a gente toma são gols muito fáceis, infantis, e isso tudo tem que mudar. Temos jogadores experientes, nosso time não é um time jovem e não pode continuar tomando os gols que vem tomando. Muita infantilidade você tomar um gol com dois minutos, quebra toda uma estrategia de jogo. Mas isso é falta de atenção. Não é nem falta de capacidade, é de estar ligado no jogo, estar consciente do que tem que fazer dentro do campo. No futebol você não pode errar como a gente vem errando. Em um campeonato equilibrado como é a Série C, o time que errar vai pagar caro. E nós estamos errando muito, não só no sistema defensivo. Não adianta querer culpar só dois ou três jogadores.

Possibilidade de novas dispensas

Por enquanto os jogadores que estão treinando fazem parte do elenco. Amanhã ou depois pode até ser que aconteça algum desligamento de algum atleta, como podem ser que cheguem mais jogadores contratados. Mas isso é com muita calma, a diretoria tem que analisar tudo e estamos analisando. Saíram alguns jogadores, vão chegar outros. De repente pode chegar mais alguns, de repente pode ser que saia alguns. A gente não pode afirmar agora quem é que vai sair, se é que vai sair.

Tópicos: time, jogadores, diretoria