Enfim, estreia: Parnahyba e Ceará largam nesta quarta na Copa do Brasil
30/04/2014 12h42Fonte G1 PI
Antes tarde do que nunca. Vai começar a Copa do Brasil. Pelo menos para Parnahyba e Ceará, que se enfrentam nesta quarta-feira (30) pela primeira fase da competição nacional. Após uma série de mudanças na data de estreia da dupla, a bola, enfim, vai rolar. O jogo entre cearenses e piauienses estava marcado para o dia 2 de abril, mas acabou passando para o dia 16, depois para o dia 23 e, por último, o dia 30 de abril. O duelo está marcado para 22 horas, no estádio Dirceu Arcoverde.
Na sua quinta participação na Copa do Brasil, o Parnahyba divide as atenções em fazer o dever de casa na competição nacional e a semifinal do returno do Campeonato Piauiense, que acontece no domingo e é decisiva para o destino da equipe azulina no estadual. Apesar das tarefas, o treinador Fernando Tonet não pensa em poupar titulares e promete usar força máxima no duelo contra o Vozão.
Em Porangabuçu, a história é outra. Com foco total no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Sérgio Soares irá poupar os titulares do Ceará para a estreia na Copa do Brasil. Nenhum jogador considerado titular foi relacionado para o jogo no Piauí. O time misto terá, inclusive, atletas da base para compor o elenco.
Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Já Sérgio Soares irá usar time misto, na estreia da Copa do Brasil.
Já Sérgio Soares irá usar time misto, na estreia da Copa do Brasil.O trio de arbitragem será maranhense. Mayron Reis Novais será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Aelson Mariano Campelo Gomes e Sandro do Nascimento Medeiros. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real a partir de 21h30.
As escalações
Parnahyba: Tonet deve manter o time que jogou a última partida do estadual, quando goleou o Caiçara por 4 a 0 e garantiu vaga nas semifinais. As dúvidas são a presença do lateral esquerdo Jonys e do volante Luciano. Os dois saíram machucados da última partida. Assim, o Parnahyba deve começar com Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Idelvando, Totonho, Ramon e Capela; Felipe Rafael e Fabinho.
Ceará: Como o técnico não usará os jogadores titulares, a escalação do Ceará deve ser a seguinte: Jaílson, Marcos, Alex Lima, Diego Ivo e Hélder Santos; Duylio, Michel, Marcos Vinícius e Nikão; Robinho e Tadeu.
Quem está fora
Parnahyba: O atacante Zé Rodrigues segue em tratamento após romper o tendão patelar do joelho direito. O jogador só volta ao time em 2015.
Ceará: Nenhum titular foi relacionado para o duelo. No Departamento Médico do clube, estão o goleiro Luís Carlos e o atacante Assisinho, que desfalcaram o time na última rodada da Série B.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews













