Emerson redime Piauí de jejum e encaminha classificação no estadual

10/04/2015 11h25


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarZagueiro Emerson aproveitou a oportunidade para fazer o gol da vitória.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Zagueiro Emerson aproveitou a oportunidade para fazer o gol da vitória.

Uma estreia que começou mal para o zagueiro Emerson. Contratado para disputar a Copa do Brasil, o jogador rubro-anil não foi regularizado a tempo e acabou ficando na equipe para o estadual. Logo nos primeiros lances vestindo a camisa do Piauí, ele pegou cartão amarelo, mas no segundo tempo, usou a cabeça para marcar o gol do Enxuga Rato. O defensor foi o responsável por afastar a incômoda marca que a equipe tinha comemorado recentemente: o aniversário de um ano da última vitória em partidas oficiais.

Foi preciso utilizar as armas que estavam à disposição para afastar o fantasma do jejum de bons resultados. Um ano de placares razoáveis e compensações para segurar a onda, mas tudo isso agora ficou atrás. Aos 15 minutos do segundo tempo, em cruzamento de Rian na batida de falta, Emerson subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo das redes. E não é que ele ficou até sem jeito ao comentar o lance.

- Estou muito feliz em ajudar. Não é a minha característica. Eu estou aqui para defender e tirar os gols, mas pude ajudar minha equipe e, agora, respiramos na competição. Vamos buscar a classificação – comemorou, ao seu estilo.

Mas as vibrações em campo pela vitória foram contidas. Os jogadores sabem que terão um longo caminho pela frente. Após a primeira vitória, outro resultado positivo na última rodada é fundamental para a equipe entrar na fase semifinal com confiança.

- Lutamos até o final e saímos com o resultado, mas agora é trabalhar porque temos um clássico para buscar a classificação – afirmou o atacante Dênis.

E ele tem razão. A partida que vai encerrar o turno para o Piauí é nada menos que a reedição da final do estadual do ano passado. River-PI e Piauí, às 17h, no estádio Albertão.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piauí, equipe, vitória