Em último ensaio no Lindolfo, River-PI abre regressiva para jogo com ABC

04/09/2016 14h00


Fonte Globoesporte.com

O River-PI encerrou, neste domingo, a delicada semana de preparação para o duelo com ABC, de Natal, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A atividade leve realizada no estádio Lindolfo Monteiro, palco da partida segunda-feira, às 19h15, em Teresina, ajudou o técnico Vica a definir a armação do time titular que deve entrar em campo no compromisso que define a permanência ou não do Galo na 3ª divisão. Uma derrota combinada com outros resultados na rodada pode matematicamente rebaixar o time do Piauí.

Imagem: Joana DarcClique para ampliarGoleiro Dalton deve ser titular no River-PI.(Imagem:Joana Darc)Goleiro Dalton deve ser titular no River-PI.

Após a atividade feita no turno da manhã, os jogadores tricolores almoçaram e se dirigiram a um hotel, na capital piauiense, para iniciarem o trabalho de concentração para a partida.

A tendência é que o técnico Vica não modifique drasticamente a equipe que perdeu por 4 a 1 para o Confiança, na rodada passada, em Sergipe. Porém, são tidas como certas as escalações do goleiro Dalton, que substitui o ex-goleiro Naylson, e Amarildo, que retorna após cumprir suspensão automática de cartões. O Galo pode ir a campo com: Dalton; Tote, Dão, Roberto Dias e Jadson; Edu Amparo, Luciano Sorriso, Amarildo e Cleitinho; Eduardo e Rodriguinho. Afastado por lesão, Rogério segue entregue ao Departamento Médico tricolor com dores no joelho.

- Acho que quem escolher ficar ou ir para a partida de segunda vai estar comprometido com esse objetivo. Enquanto houver esperança, não vamos deixar de lutar. A gente procura sempre estar ciente do que vai fazer no jogo. É um momento de extrema importância não só para o River-PI, mas para a carreira de todos nós, individualmente falando. Tenho que entrar para fazer o meu melhor e, consequentemente, para conseguirmos essa vitória, que nos dá um alento. Claro que não depende só de nós, mas também de outros resultados. Mas o importante é que a gente faça nossa parte – destacou Dalton.

Na última posição na tabela de classificação do Grupo A, o River-PI tem 12 pontos conquistados, quatro a menos que o Confiança, penúltimo. Cuiabá (7º) e Salgueiro (8º), com 17 pontos cada, são os primeiros clubes fora da zona de rebaixamento. Restam três rodadas para o fim da primeira fase da Série C.

Tópicos: partida, rodada, river, dalton