Em nova categoria, Monaliza Feitosa traça plano pelo Pan: "Precisa mudar"
15/02/2016 16h37Fonte Globoesporte.com
Mudança de categoria é sempre delicado para qualquer atleta. Em se tratando de badminton, pode significar o início de uma nova escalada no ranking nacional com pontuação zerada no novo patamar. Que o diga a piauiense Monaliza Feitosa. A jogadora faz sua estreia na categoria sub-19 este temporada e espera abrir com medalha o calendário de competições no ano olímpico.Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliar
Monaliza Feitosa sobe de categoria, zera pontuação no ranking, mas aposta em 2016 dourado.
Monaliza Feitosa sobe de categoria, zera pontuação no ranking, mas aposta em 2016 dourado.O primeiro desafio de uma das principais crias da Associação de Badminton do Grande Dirceu (Asbagdi) é a 1ª etapa do Campeonato Nacional, de 25 a 28 de fevereiro, em São Bernardo do Campo.
- Zera tudo agora. A sub-19 é praticamente a mais difícil das categorias de toda a base. Vai ser bem difícil como nas outras, mas eu vou elevar o nível dos treinos, e a postura em quadra precisa mudar. São novos adversários. Espero que 2016 seja um ano melhor. Tive boas conquistas em 2015 – aposta a piauiense.
Monaliza Feitosa entra na nova categoria embalada pelas recentes conquistas no sub-17. Ano passado, no simples feminino, a jogadora foi bronze na 2ª etapa do Nacional, em Toledo, e ouro na 3ª, em Caxias do Sul. O bronze individual e o ouro por equipes no Sul-americano Júnior disputado em dezembro, em Foz do Iguaçu, foram a cereja do bolo na fase de transição.
Ao lado de Monaliza, outros 10 competidores da Asbagdi embarcam no dia 24 para disputarem a primeira etapa do Nacional 2016. O bom desempenho no Campeonato Brasileiro do ano passado somado aos pódios em São Bernardo do Campo vai servir de critério para a Confederação Brasileira de Badminton convocar os atletas que disputarão o Pan-Americano Júnior, em julho, no Peru.
- É uma primeira etapa que está acontecendo mais cedo. Ano passado aconteceu em março. Este ano, fizemos diferente. Analisamos o ano passado para avaliar o que pecamos e o que precisamos melhorar. Precisamos dar um preparo psicológico aos meninos. Eles precisam sentir confiança. A gente espera que eles cheguem e façam bons jogos. Espero que eles tenham essa primeira etapa como base do que vai ser feito em 2016. Nosso projeto é educacional e não é de alto rendimento. Esperamos que seja produtivo – destacou a técnica Ana Cristina Silva.
Atletas das Asbagdi inscritos na 1ª etapa do Nacional de badminton:
Sub-13
Isabelle Oliveira
Sub-15
Paulo Feitosa
Andresa Araújo
Fernando Vieira Júnior
Emanuele Rocha
Sub-17
Luís Gustavo Oliveira
Lorena Vieira
Sub-19
Monaliza Feitosa
Maria Jordânia Bacelar
Jhônatas Carvalho
Alan Gomes
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












