Em nota, River-PI se despede de Flávio e deseja sorte ao técnico no Fortaleza

23/11/2015 09h56


Fonte GEPI

A diretoria do River-PI anunciou na noite deste domingo que o técnico Flávio Araújo não teve seu contrato renovado com o Tricolor do Piauí. Em nota oficial, o clube agradeceu ao trabalho do treinador no comando do Galo, coroado com o acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro, e desejou boa sorte ao novo desafio de Flávio, o Fortaleza. O treinador deve ser apresentado na segunda-feira no Leão do Pici.

O River-PI esperava contar com Flávio Araújo na temporada 2016. Além do aumento no salário do treinador e comissão técnica, a presidência do Galo mostrou um projeto de melhorias no clube piauiense. O Fortaleza, porém, venceu o duelo em contar com o “rei do acesso” no próximo ano. O Remo também estava na disputa por Flávio, negociação confirmada pelo próprio.

Imagem: Josiel MartinsEm nota, River-PI se despede de Flávio e deseja sorte ao técnico no Fortaleza.(Imagem:Josiel Martins)Em nota, River-PI se despede de Flávio e deseja sorte ao técnico no Fortaleza.


No sábado, o GloboEsporte.com apurou que Flávio havia acertado com o Fortaleza, uma fonte do clube cearense cravou a negociação. Contudo, no começo de noite deste domingo, o presidente em exercício do River-PI, Júlio Arcoverde, demostrou confiança em ainda poder contar com o treinador. O dirigente esperava uma resposta oficial de Flávio até o último minuto, mas ouviu dele que aceitou ir para o Leão do Pici.

Flávio Araújo comandou 38 jogos no River-PI durante a temporada (Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D e Campeonato Piauiense) com aproveitamento de 56%. Foram oito derrotas com o Galo no ano, levou o time ao bicampeonato estadual e garantiu um acesso histórico no Tricolor, que vai disputar a Série C em 2016.

O Fortaleza amarga em 2016 o sétimo ano na terceira divisão do futebol nacional. Com Flávio Araújo, que conquistou cinco acessos, o Leão do Pici espera conseguir chegar até a sonhada Série B. Flávio subiu o Icasa em 2009 e o América-RN em 2011, ambos para a Série B, e as duas últimas com o Sampaio Corrêa, quando levou o time maranhense da Série D até a Série B em dois anos (2012 e 2013).

Confira nota do River-PI na íntegra

A diretoria do River Atlético Clube informa aos riverinos que o técnico Flávio Araújo se despede de fato do clube. Ao mesmo tempo, a diretoria quer agradecer a este grande profissional que honrou com seu compromisso em 2015 e levou o nosso Galo a um dos momentos históricos mais importantes do futebol piauiense. O nosso obrigado, Flávio Araújo, Pedro Henrique, Hélio Pinheiro e Wellington Teles. O River e toda sua nação só têm que agradecer e desejar boa sorte neste novo desafio que assumem à frente do Fortaleza!