Em montagem do novo Fla-PI, Celso pede atenção com reforços no ataque

02/11/2016 12h00


Fonte Globoesporte.com

No inevitável processo de reformulação que o elenco do Flamengo-PI sofrerá com chegada do técnico Celso Teixeira, um setor ganhou a atenção especial de todos no clube: o ataque. O novo treinador rubro-negro chegou a pedir certa prioridade da diretoria com o arremate nas contratações dos reforços ofensivos.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarDe acordo com dirigentes do Fla-PI, Celso Teixeira teria pedido prioridade em reforços no ataque.(Imagem:Renan Morais)De acordo com dirigentes do Fla-PI, Celso Teixeira teria pedido prioridade em reforços no ataque.

Embora não contemplado basicamente todos os setores, a lista de solicitações encaminhada pelo comandante paulista segue nas mãos dos dirigentes do clube do Piauí. A diretoria informou que pretende anunciar pelo menos dois nomes até o fim da semana.

- Não adianta termos uma lista de 30 nomes, se não vamos aproveitar cinco deles, entende? Precisamos trabalhar essa lista com calma e pedimos ao Celso que indicasse nomes dentro da nossa realidade. Ele nos deu uma espinha dorsal, mas a lista ainda não está fechada. Está tudo dentro do combinado entre clube e treinador, mas ele chegou a nos pedir que tentássemos fechar logo o ataque. Ele deu essa ênfase. Além de nos ouvir bem, ele está trabalhando com bastante cautela, analisando. Ele quer e sabe formar um grande time - comentou o diretor de futebol Tarso Campelo.

Embora os dirigentes do Leão revelem que têm mantido contato direto com o treinador, alguns nomes foram acertados de forma antecipada. Até o momento, o ataque rubro-negro conta com Eduardo e Fabinho, que atuaram juntos no River-PI este ano. Os volantes Victor Recife e Alessandro, além do lateral-esquerdo Tiaguinho e o meia Capela completam a lista de apostas da diretoria na montagem do elenco.

- Nós levantamos alguns nomes e estamos buscando outros, mas nossa intenção é executar o planejamento financeiro também. Temos outros tipos de planejamento, como logística de treinos e dia a dia, como parceria com clínicas, academias e campos de futebol. Devemos definir isso em novembro - completou em seguida o dirigente rubro-negro.

De acordo com Tarso Campelo, os critérios usados por Celso Teixeira para desenhar a lista de interesses são o conhecimento das características do atleta e o trabalho recente do treinador com o referido jogador.

A previsão é que Celso desembarque no dia 12 de novembro, em Teresina, data em que o Flamengo-PI participa de um amistoso festivo, em São João do Piauí, na região sul do estado. Na ocasião, diretoria e técnico devem acertar detalhes da pré-temporada rubro-negra.


Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: clube, treinador, diretoria