Em Manaus, judocas do PI buscam última vaga para seleção brasileira

01/10/2013 12h16


Fonte G1 PI

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarFabrício Alves busca pódio no Brasileiro Sênior após ser eliminado de forma precoce no Sub-23.(Imagem:Renan Morais)Fabrício Alves busca pódio no Brasileiro Sênior após ser eliminado de forma precoce no Sub-23.

Última chance. É assim que seis piauienses encaram, no próximo fim de semana, o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. Quem subir ao lugar mais alto do pódio garante vaga na briga para integrar a Seleção Brasileira. O torneio em Manaus é a última oportunidade para os atletas com mais de 21 anos.

E, para disputar a seletiva no final do ano, muito treino até quinta-feira, véspera do embarque para o local da competição. Com todos os atletas no mesmo patamar, a ordem é não relaxar e preparar a cabeça.

- Hoje a disputa é muito grande. Não tem mais estado pequeno. Cada ano que passa, os atletas estão mais preparados. Temos chances de medalhas, mas não dá para prever quantas vamos conquistar – afirma o presidente da Federação Piauiense de Judô, Danys Queiroz.

Nos tatames de Manaus, seis piauienses tentam chegar ao lugar mais alto do pódio. Diego Brito (até 66 kg), Francinaldo Segundo (acima de 100 kg), Stanley Torres (até 73 kg), Fabrício Alves (até 60 kg) e Giordano Bruno (até 55 kg) disputam no masculino. Enquanto isso, no feminino, Hayssa Ewellin (até 70 kg) será a única representante do Piauí.

Favoritos? Para Danys Queiroz, todos possuem chance de ir ao lugar mais alto do pódio, mas surpresas boas ou más podem acontecer. No Brasileiro Sub-23, disputado em agosto no Rio de Janeiro, o bronze de Giordano Bruno foi um dos pontos positivos. Enquanto isso, a eliminação precoce de Antônio Fabrício não estava nos planos.

- Vai muito do atleta, se ele vai estar em um dia bom ou não. Judô é muito no detalhe – finaliza o dirigente.

Imagem: Renan MoraisSurpresa no Brasileiro Sub-23, Giordano Bruno tenta repetir feito no Brasileiro Sênior.(Imagem:Renan Morais)Surpresa no Brasileiro Sub-23, Giordano Bruno tenta repetir feito no Brasileiro Sênior.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: atletas, pódio, judô