Em jogo de chances perdidas, Fla-PI e Piauí não saem do 0 a 0

04/02/2013 10h48


Fonte G1 PI

Imagem: Neyla do Rêgo MonteiroFla-PI foi superior durante a partida, mas não conseguiu tirar o zero do placar.(Imagem:Neyla do Rêgo Monteiro)Fla-PI foi superior durante a partida, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Uma sequência de gols perdidos. Assim se resume o empate sem gols entre Flamengo-PI e Piauí, na tarde deste domingo (3) e válido pela segunda rodada do Campeonato Piauiense. Ao todo, foram 24 finalizações flamenguistas que não balançaram as redes da meta do goleiro Neto na partida realizada no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Enquanto Augusto perdia chances claras de gol no ataque rubro-negro, o meia Darley sofria com a forte marcação, o que dificultava a criação de jogadas do Enxuga Rato pela entrada da área. As dificuldades do jogador obrigaram o técnico Fernando Tonet a improvisar o lateral esquerdo Jorginho pelo meio, no segundo tempo, para ampliar as chances rubro-anis. Sem efeito.

Apesar do empate, o Flamengo-PI se mantém no G-4, com o fechamento da segunda partida. O Piauí acumula seu segundo empate, com dificuldades para embalar no campeonato. O clube rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (6), contra o Parnahyba, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Enxuga Rato, por sua vez, folga na rodada (teve o jogo contra o Cori-Sabbá adiado para o dia 27 de fevereiro) e só volta a campo no dia 18, contra o Barras, no Lindolfo Monteiro.

O jogo

Apesar do Piauí ter se apresentado no ataque, logo no início da partida, o Flamengo-PI dominou o jogo. O volume de jogadas distribuídas, sobretudo pelos laterais Niel e Rafinha, obrigaram o atacante Augusto a trabalhar durante toda a primeira etapa.

Com inúmeras chances de gol perdidas por Augusto, o técnico do Flamengo-PI, Celso Teixeira, foi à loucura com o jogador. As oito chances de pôr a Raposa em vantagem foram suficientes para o jogador ser substituído por Carlinhos, na etapa complementar.

As principais chances de gol do FlamengoPI foram as conclusões de Edson Di, no travessão, e Niel, cara a cara com o goleiro adversário, mandando para fora.

No Piauí, o isolamento do atacante Boiadeiro, forçou o também atacante Fabiano trabalhar dobrado nas pouquíssimas chances criadas. A improvisação do lateral Jorginho como meia e a entrada do atacante Lucas Souza, ampliaram as chances de gol do Enxuga Rato, mas o jogo não saiu do 0 a 0.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, flamengo, piauí