Em jogo chato e amarrado, zagueiro dá vitória ao Piauí em cima do Fla-PI

10/09/2015 08h32


Fonte GloboEsporte.com

Com gol do zagueiro Alesson, aos 44 do segundo tempo, o Enxuga Rato venceu o Flamengo-PI por 1 a 0 na segunda rodada da Copa Piauí. Em partida conservadora, lenta e de raríssimas finalizações no estádio Albertão, em Teresina, o placar acabou de certa forma não sendo justo. Com arbitragem de Antônio Dib muito confusa, a torcida rubro-negra – público pagante de 182 pessoas (renda de R$ 2.395) – reclamou da expulsão do volante Maicon, na metade da etapa final. Os jogadores do Fla-PI também saíram na bronca.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarPiauí vence Fla-PI no Albertão.(Imagem:Emanuele Madeira)Piauí vence Fla-PI no Albertão.

Com os três pontos, o Enxuga Rato soma quatro e empata na liderança com o Parnahyba. Flamengo-PI e Caiçara terminam a segunda rodada com um ponto cada e ficam atrás na tabela, vendo mais distante o título do torneio. O campeão da Copa Piauí garante vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Em todo o primeiro tempo, apenas uma jogada de real perigo, logo aos dois minutos. Marcos Paulo trombou e a bola ficou na direita com Augusto.

O atacante cruzou rasteiro, e Zezinho passou do ponto. O camisa 10, aliás, foi o que mais produziu. A acelerada estreia de Augusto – que começou os treinos na segunda-feira – ficou visível a falta de entrosamento do atacante com o restante da equipe. Porém, o camisa 11 buscou jogo.

No Enxuga Rato, um Fabiano isolado e o abusado uso das bolas paradas e ligações diretas. Natan, dono delas, teve as melhores chances rubro-anis. No segundo tempo, só se salvou a bola no travessão de Augusto, defendida antes por Joel na ponta dos dedos, e o gol do zagueiro Alesson, já no finalzinho.

A terceira rodada acontece nesse sábado. Às 15h45, o Parnahyba recebe o Flamengo-PI no estádio Pedro Alelaf, no litoral. Em Teresina, o Piauí recebe o Caiçara, às 17 horas, no estádio Albertão, em Teresina.


Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piauí, copa, flamengo