Em fase de recuperação, Cruz Nonata pode voltar a tempo para São Silvestre

27/08/2015 17h00


Fonte Globoesporte.com

O recomeço para corredora piauiense Cruz Nonata pode acontecer ainda em 2015. Após ficar de fora do Pan-Americano de Toronto, no Canadá, por conta de uma cirurgia na planta do pé, a atleta segue em passadas largas rumo à sua plena recuperação.

Segundo ela, o tratamento está na fase de fortalecimento muscular devido ao longo período em inatividade. Antes sem prazo para volta, Cruz mostrou otimismo com o andamento dos trabalhos e projetou retorno às pistas e ruas em outubro. Caso o planejamento seja mesmo cumprido, há chances da brasileira disputar a Corrida de São Silvestre dia 31 de dezembro em São Paulo.

- Estou me dedicando muito a essa recuperação. Não tem sido fácil, mas é o preço que nós pagamos por competir em alto nível. Graças a Deus estou no tratamento, e está evoluindo muito bem. Ainda sinto um pouco de dor no local da cirurgia, mas nada que me atrapalhe nos exercícios. Devo voltar aos treinos de pista em 20 dias – disse a corredora.

Imagem: Fernanda Paradizo/CBAtPiauiense deve ter presença confirmada na São Silvestre de 2015.(Imagem:Fernanda Paradizo/CBAt)Piauiense deve ter presença confirmada na São Silvestre de 2015.

A última prova no currículo da fundista foi a Copa Brasil de Cross Country no mês de fevereiro em São Paulo. Na ocasião, Cruz levou o título da competição, mas teve o agravamento da lesão pé esquerdo que a tirou de combate das principais competições do ano, inclusive o Pan de Toronto.

- Quando eu operei, não tinha nem ideia de quando iria voltar. A gente fica refém de uma lesão. É um pouco complicado. Ainda bem que tudo deu certo. Acredito que daqui a dois meses eu já tenha ganhado um bom ritmo e, quem sabe, já volte às competições – comentou a atleta.

Se o desejo de Cruz Nonata se confirmar até a data prevista, a Corrida de São Silvestre pode voltar a fazer parte do seu calendário. Em 2014, ela participou do evento, mas passou mal e teve que abandonar a prova.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cruz, voltar, recomeço