Em ensaio para Piauiense, Mano Vôlei conquista Copa Delta de forma invicta

01/12/2015 16h02


Fonte Globoesporte.com

O atual bicampeão piauiense de voleibol, o Mano Vôlei, confirmou favoritismo ao conquistar o título da Copa Delta no último final de semana, em Parnaíba. Com o ginásio do Sesc Beira-Rio lotado, o Mano sofreu para derrotar os donos da casa do Vôlei Futuro por 3 sets a 2 em jogo complicado que precisou ser definido somente no tie-break. Líder na primeira fase, a equipe campeã levou a taça sem perder uma partida sequer, e agora foca os treinos para o Campeonato Piauiense. Segundo o treinador do time, Augusto César, a competição teve um nível alto e equilibrado e que tirou bom proveito como preparação para o estadual, que acontece no mês de janeiro.

- Fiquei impressionado com a organização e a qualidade técnica das equipes. Não imaginava que seria assim, mas só quem ganhou foram os atletas e o público que prestigiou. Enfrentamos times bem montados, mas no fim conseguimos impor aquilo que já vínhamos trabalhando há algum tempo. Fico feliz por mais uma conquista e, claro, pela oportunidade de participarmos de um torneio bem organizado - destacou o técnico.

Imagem: Arquivo PessoalMano Vôlei faz jogo final complicado, mas leva título com campanha irretocável(Imagem:Arquivo Pessoal)Mano Vôlei faz jogo final complicado, mas leva título com campanha irretocável

A Copa Delta teve oito equipes participantes no adulto masculino e, por conta do sucesso na primeira edição, despertou interesse de clubes de estados como Ceará e Maranhão para 2016. Entre uma das novidades da competição, estava a regra de sempre manter um atleta da categoria de base (sub-18) em quadra.

- Foi um ponto alto no campeonato. Ter a chance de colocar um jogador juvenil nesse tipo de competição dá muita experiência, além de preparar o atleta para novos desafios – comentou Mano.

Imagem: Arquivo PessoalCampeões exibem premiação e agora focam treinos rumo ao estadual, em janeiro.(Imagem:Arquivo Pessoal)Campeões exibem premiação e agora focam treinos rumo ao estadual, em janeiro.

Contudo, o título agora é passado. De volta a Teresina, o Mano Vôlei deve retomar os treinamentos na próxima semana com objetivo maior na temporada: o tricampeonato estadual. A um mês do início do Piauiense 2015 (que acontece curiosamente no próximo ano), o técnico comemorou a performance da equipa na Copa Delta e revelou ter usado a competição no litoral como um treino de luxo.

- Sem dúvida era esse um dos nossos objetivos. Como o nível estava bom, conseguimos ganhar mais ritmo e aquecer as turbinas para o Campeonato Piauiense. Desse elenco, vamos manter quase 80% em busca de mais um título - completou o treinador.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local