Em dívida com Fla, Celso Teixeira vê "respaldo" por história escrita no Leão

16/11/2016 16h10


Fonte Globoesporte.com

O bom e velho Celso Teixeira está de volta ao Flamengo-PI. Mais experiente do que da última vez em que esteve à frente do Rubro-Negro, o treinador paulista tem alimentado a expectativa da torcida em mais uma tentativa engatilhada de conseguir o título do Campeonato Piauiense. De férias em Campinas, sua cidade natal, Celso tem aproveitado para esboçar parte da estratégia do plano de ação ao desembarcar no Piauí. Afinal, a atmosfera que o aguarda não é mais novidade para o comandante de 55 anos.

- A situação é que hoje eu já conheço o Flamengo-PI, tenho informações do que existe de estrutura física, que parece ser melhor. Pode, talvez, ser uma forma de cobrar mais dos jogadores. Tem toda uma questão de torcida, imprensa, profissionais de arbitragem que já vivi. Você fica mais experiente no assunto, vai melhorando, tendo mais experiências. Passei pouco tempo no clube, mas acho que deixei uma boa impressão, um bom elenco nas mãos do Josué Teixeira, que me sucedeu. O bom é que você já chega com respaldo do torcedor – enfatiza o treinador.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarDepois de passagem sem título, em 2013, Celso Teixeira espera Depois de passagem sem título, em 2013, Celso Teixeira espera "pagar dívida" com o Fla-PI em seu retorno.

Anunciado em dezembro de 2012 pelo então presidente Jankel Costa, Celso Teixeira adotou o mesmo discurso de caça ao título. À época, a montagem do time precisava ser cirúrgica, pois o Fla-PI disputaria o Campeonato Piauiense e a Copa do Brasil no ano seguinte.

Durante o estadual, uma avalanche de dificuldades: má relação com arbitragem, suspensão imposta pelo TJD-PI e queda de rendimento do time. O desgaste com membros do clube acarretou na demissão de Celso, em março de 2013. Josué Teixeira foi o substituto na campanha que levou o clube até a terceira posição do Piauiense.

- Acabei saindo do Flamengo-PI e fui campeão no Potiguar, de Mossoró, e consegui acessos por outros clubes. O que aconteceu de ruim eu não gosto de tocar no assunto porque são pequenas coisas que eu prefiro deixar no passado. Sou um cara sério, que procuro preservar meu trabalho. A gente tem a nossa forma de trabalhar. Quem trabalha comigo tem que manter essa peculiaridade. Talvez eu seja muito melhor agora porque as pessoas me conhecem bem – completa.

No retorno, o desafio de encerrar o jejum de títulos continua. Mesmo com sete anos na fila de espera por um título do campeonato piauiense, o Flamengo-PI tem encorpado o elenco que deve trabalhar com Celso. Eduardo e Fabinho (atacantes), Capela (meia), Victor Recife, Alessandro e Léo Maceió (volantes), Tiaguinho (lateral-esquerdo), Willian Goiano e Hítalo Rogério (zagueiros) encabeçam a lista dos primeiros nomes anunciados pela diretoria.

- Não posso sair daqui para dirigir o Flamengo-PI e não pensar em título. Eu quero ser campeão pelo Flamengo-PI. Vou fazer o possível e impossível para isso. Não vou para disputar, mas sou inteligente o suficiente para saber que não é fácil e depende de vários fatores – conclui Teixeira.

A pré-temporada rubro-negra deve começar no início de janeiro e a expectativa do clube é que as atividades de preparação sejam feitas em Teresina. Único torneio previsto para o Flamengo-PI no primeiro semestre do ano que vem, o estadual começa dia 4 de fevereiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, clube, piauiense