Em despedida, Josué Teixeira avalia que grupo reduzido prejudicou Fla-PI

06/05/2013 15h24


Fonte G1 PI

O audacioso plano do Flamengo-PI de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro até 2015 ficou pelo caminho. O time rubro-negro se despediu do Campeonato Piauiense após derrota para o Parnahyba no jogo da volta das semifinais do Estadual. A equipe jogava por um empate no tempo normal, mas não suportou o domínio do Tubarão e foi eliminado. Ao treinador Josué Teixeira coube o papel de justificar a desclassificação. Já em tom de despedida do clube, o técnico ponderou que a ausência de jogadores na partida – como o meia Neílson e o lateral Rafinha – foram fundamentais para o jogo abaixo do desempenho.

- Não fomos felizes no tempo normal e na prorrogação. O Parnahyba fez um grande jogo, soube fazer a partida e administrar. Ainda conseguiu encontrar um gol no tempo extra. Não tem demérito nenhum na nossa eliminação, mas muito mérito do Parnahyba pelo que soube fazer. Sabíamos que seria difícil, pois temos um grupo muito reduzido onde na partida decisiva não podíamos perder jogadores. No entanto, foi o que aconteceu: perdemos jogadores importantes e outros não tinham condições de jogar o tempo todo – argumentou Josué Teixeira.

Além de Neílson, um dos principais jogadores da equipe, e Rafinha, Josué Teixeira pôde contar com Lúcio Bala na prorrogação. O jogador se recuperou de uma lesão muscular recentemente e não tinha condições de atuar durante os 90 minutos. Niel jogou no sacrifício. O lateral direito ainda trata de uma lesão no tornozelo e uma torsão no joelho esquerdo. Com tantos problemas, a equipe não se encontrou em campo. No primeiro tempo, o time saiu sem nenhuma finalização. Para piorar, a equipe acusou o golpe após o gol do Parnahyba aos dois minutos de jogo.

- Não houve uma cautela, muito menos corpo mole. Não tínhamos opções de jogadores. Você não tem como criar situações. Tentamos administrar a vantagem de acordo com a situação que você está vivendo. Mas não conseguimos. Mas temos que destacar o grupo. Os jogadores têm um bom nível e soube dificultar, além de fazer uma boa campanha – afirmou Josué Teixeira.

Com a eliminação na semifinal, o treinador carioca deixa o Flamengo-PI, que volta a disputar um campeonato apenas no segundo semestre do ano, quando jogará a Copa Piauí. No comando do time, Josué seguiu invicto até o confronto com o Parnahyba no último domingo (5). Foram três vitórias e quatro empates.

- O Flamengo-PI não tem mais competições. Por isso, não adianta ficar aqui. Acabou a participação, acabou nosso trabalho. Volto para o Rio de Janeiro para esperar o que vai acontecer. Retorno feliz pela nossa campanha – anunciou.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local