Em coletiva, Diá anuncia acerto com goleiro Alex Alves, ex-Santa Cruz

21/10/2016 16h05


Fonte Globoesporte.com

O casamento entre o técnico Francisco Diá e o Altos esquentou de vez. Tanto que o novo comandante do Jacaré aproveitou a apresentação oficial dele, nesta sexta, no município-sede do clube, para anunciar parte dos planos que pretende colocar em prática à frente do Alviverde do Piauí na temporada 2017. No meio das explicações, o treinador deixou escapar o acerto com um candidato a camisa 1: Alex Alves, goleiro que atuou pelo Santa Cruz e o Mogi Mirim. O último clube defendido pelo jogador de 29 anos foi o XV de Piracicaba este ano.

- Contratamos o goleiro Alex Alves e estamos indicando alguns jogadores à diretoria. Peço até a compreensão para não divulgarmos os nomes porque tem jogador que faz leilão. Fiquei satisfeito em terem renovado com o goleiro Dida, que fez uma bela temporada pelo Altos, mas está voltando de lesão. Não tenho nada contra jogadores do Sul e Sudeste, mas no Nordeste temos jogadores de muita qualidade – explicou o treinador.

Imagem: Luís JúniorAinda sem auxiliar técnico e preparador físico, Francisco Diá é apresentado ao lado de diretoria alviverde.(Imagem:Luís Júnior)Ainda sem auxiliar técnico e preparador físico, Francisco Diá é apresentado ao lado de diretoria alviverde.

Indagado sobre os critérios usados para contratar peças de sua confiança para o novo elenco do Altos, Diá destacou que pretende contar, sobretudo, com jogadores de velocidade e que deve valorizar atletas que estejam em atividade no segundo semestre.

A previsão da diretoria é que a pré-temporada seja iniciada dia 11 de dezembro com todos os jogadores e comissão. Francisco Diá assume a nova função ao lado de Romildo Freire e Rafael Fragoso, auxiliar técnico e preparador físico, respectivamente.

- Estou feliz e não vim para ser salvador da pátria. Dentro do que podemos ter de atletas, não vamos concorrer com Bahia e Sport, por exemplo, mas vamos montar um bom time. O primeiro passo foi dado brilhantemente, que foi fazer uma pré-temporada mais longa. Estes jogadores de clubes grandes estão em atividade há bastante tempo e vão levar vantagem. A nossa preocupação é manter a base daqui, que foi muito boa, e trazer jogadores que jogaram o segundo semestre para não corrermos risco de lesão. São duas competições fortes, com jogos na quarta e domingo, tem que ser um time competitivo – emendou.

Confira a entrevista coletiva de Francisco Diá

ASSÉDIO

- Recebi outras propostas, mas depois de dar a palavra não tem isso. Cumpro. Dentro das possibilidades que o presidente do Altos nos deu, temos como fazer uma grande competição. O Piauiense é um campeonato bem competitivo. Tenho falado isso com o Paulo Moroni. É um torneio que lhe dá vaga em Série D e Copa do Nordeste.

EM EVIDÊNCIA
- Hoje você não quer saber onde você está. O futebol piauiense, amazonense...estes lugares tem uma dificuldade para o jogador querer ir. Com a Copa do Nordeste, o estado ganha vitrine.

ESTILO DO TIME
- A gente cobra muito obediência tática. Jogador rápido, que marca, tem espaço comigo. Rivelino voltava, Zico voltava para marcar. A Seleção de 70 tinha muita facilidade para jogar, mas se doava, e o futebol hoje ganhou muita movimentação.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogador, goleiro, nordeste, altos