Em busca de talentos, Delta Rugby abre seletiva para aumentar equipe

14/01/2016 16h59


Fonte Globoesporte.com

Chuteira ou tênis, calção, camisa e a vontade de jogar rúgbi. É o que basta para tentar entrar no time que foi um dos destaques no país da modalidade no ano passado. O Delta Rugby realiza no sábado e domingo uma seletiva para encontrar novos jogadores para as equipes masculina, feminina e juvenis. Os testes acontecem no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Após um 2015 de conquistas – sexta colocação no Campeonato Brasileiro da modalidade, sendo a primeira equipe do Nordeste a participar, e jogadoras na seleção brasileira –, o time procura aumentar o seu elenco para as competições deste ano.

- Vamos tentar aumentar nosso efetivo para o ano 2016, escolhendo entre homens e mulheres a partir dos 13 anos. Serão feito avaliação físicas e técnicas individuais, não precisa saber jogar rúgbi. Queremos pessoas que desejam fazer parte do esporte que mais cresce e que retorna nas Olimpíadas do Rio – explicou o técnico Carlos Marvel.

Imagem: Carlos MarvelTime do Delta Rugby no Brasileiro da modalidade.(Imagem:Carlos Marvel)

Do time piauiense, são muitos os exemplos de atletas que se adaptaram rápido ao rúgbi. Cilene, do futebol e futsal, se tornou capitã do Delta. Camila Noronha, que treina com a seleção brasileira, foi recordista de natação. Dois exemplos de uma equipe com jogadores que foram judocas, lutadores e outras modalidades. Por isso, a seletiva busca encontrar os escondidos do rúgbi. O fundamental para participar da seletiva é querer aprender o esporte.

Além de uma boa participação no Brasileiro, o Delta conseguiu colocar jogadoras na seleção brasileira. Camila Noronha, Camila Brandão e Patrícia fazem avaliações em São Paulo até o dia 23 de janeiro.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: brasileira, time, delta