Em busca da primeira vitória em 2015, Piauí recebe o surpreendente Caiçara

23/03/2015 14h28


Fonte Globoesporte.com

Ao todo, o Campeonato Piauiense 2015 já soma quatro partidas sem nenhuma vitória. Isso mesmo. E esse “filme” se assemelha muito com a campanha do Piauí na atual temporada. Em sete jogos oficiais, o Enxuga Rato Rato obteve seis empates, uma derrota e nenhuma vitória, incluindo jogos da Copa do Nordeste e Estadual. No entanto, o Rubro-Anil tem a partir das 18h desta segunda, a chance de alcançar seu primeiro triunfo diante do Caiçara pela segunda rodada do Piauiense, no estádio Albertão, em Teresina. Já o Leão do Norte, empolgado com a atuação da estreia diante do River-PI, volta a Teresina para tentar novamente surpreender os donos da casa.

Depois da dispensa de seis jogadores e chegada de reforços de peso como Edson Di e Niel, o Piauí tenta esquecer a eliminação no Nordestão e foca suas atenções para a disputa do estadual em busca da primeira vitória em 2015. Para isso, o técnico Paulo Moroni deverá fazer algumas mudanças no esquema tático. No setor defensivo, o Enxuga Rato pode entrar em campo com três zagueiros com os alas mais ofensivos e apenas um homem de criação. No ataque, Di e Luís Cláudio devem ser os selecionados.

Imagem: Abdias Bideh/Globoesporte.comEdson Di deve ocupar a vaga de Silas no ataque do Enxuga Rato.(Imagem:Abdias Bideh/Globoesporte.com)Edson Di deve ocupar a vaga de Silas no ataque do Enxuga Rato.

Piauí:
diferente da primeira partida diante do Parnahyba, o técnico Paulo Moroni deve escalar o Piauí com três zagueiros e promover a entrada do experiente e versátil, Niel. o Enxuga Rato deve ir a campo com David; Rafael Negão, Bruno Ernandes e Marcos Gasolina; Jorginho, Binha, Dalton, Niel (Darley) e Natan (Tiaguinho); Luís Cláudio e Edson Di.

Caiçara: após surpreender a muitos quando empatou com o River-PI na estreia do estadual em Teresina, o Leão do Norte não deve mudar para o duelo com o Piauí. O técnico Paulo Isidoro pode repetir a mesma escalação com Tony; Ely, Fernando Salvan, Herverton, Gaúcho e Adelso; Juninho Cearense, Amorim, Ribeiro e Alan; Gazito (Rafael) e Rinaldo.

Já o Caiçara tem novo desafio fora de casa. Outra vez no Albertão, o alvirrubro de Campo Maior não deverá promover grandes mudanças, já que o desempenho na estreia foi visto como positivo para o técnico da equipe, Paulo Isidoro. O atacante Rinaldo era a única dúvida do Leão do Norte. O jogador deixou a última partida reclamando de dores, mas não deve ser problemas para o duelo contra o Piauí, já que treinou normalmente nos últimos dias.

A partida será comandada pelo árbitro Francisco Antônio Gonçalves Arêa. Ele será auxiliado por Thyago Costa Leitão e Mauro Cezar Evangelista Sousa. O GloboEsporte.com/piaui acompanha a partida em tempo real sem vídeos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook