Em boa fase no Fla-PI, Augusto sonha em atuar no exterior: "Maior objetivo"

20/05/2015 11h57


Fonte G1 PI

O desejo de todo jovem jogador em início de carreira é se projetar entre os profissionais e buscar uma trajetória entre grandes times do país e do exterior. Para Augusto, atacante e artilheiro do Flamengo-PI na temporada, esse desejo é uma missão. Aos 24 anos, o craque da Raposa almeja voos maiores no futebol, e espera conquistar espaço no cenário nacional. Contudo, é fora do país que Augusto sonha em consolidar sua trajetória no esporte, algo que tem como objetivo profissional.

- Espero continuar ajudando o Flamengo-PI, mas quero também chegar em um time grande. Quem sabe até fora do país, já que esse é o meu maior objetivo - confirmou o atacante.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarAugusto mostra poder de decisão nos jogos mais difíceis.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Augusto mostra poder de decisão nos jogos mais difíceis.

A campanha do Flamengo-PI e as boas atuações de Augusto no segundo turno do Campeonato Piauiense podem facilitar essa caminhada pessoal. Até o fim da quarta rodada, o atacante balançou as redes em três oportunidades, sendo protagonista em dois clássicos – contra Piauí e River-PI – ajuda primordial para deixar o Rubro-Negro líder isolado do returno, com 10 pontos, e de forma invicta.

Inspirado no avô para se tornar jogador de futebol, o atleta relembrou sua trajetória e destacou que seu momento mais marcante foi justamente contra o arquirrival River-PI. Em 2012, ele fez o gol que deu o título da Copa Piauí para a Raposa na decisão contra o Galo, no estádio Lindolfo Monteiro.

- Sem dúvida foi a final da Copa Piauí, quando a gente conseguiu o título em cima do maior rival. Foi o jogo mais marcante da minha carreira até hoje - completou.

Cria do Flamengo-PI, Augusto se profissionalizou no Primavera de Indaiatuba, equipe do interior paulista, mas foi na Raposa que construiu seu nome como atleta reconhecido. Entre empréstimos, o jogador já defendeu o Santa Rita e o Corinthians, ambos do estado de Alagoas.

Tópicos: flamengo, jogador, augusto